Há várias razões por detrás do sucesso da série Life Is Strange. Um bom enredo com muita liberdade de escolha por parte dos jogadores é uma delas, mas há também a sensação imersiva de aventura que os jogos proporcionam, fazendo-nos sentir como se estivéssemos na pele de cada protagonista. Tudo isto é normalmente difícil de notar quando não se está a jogar o jogo, mas um vídeo recentemente publicado pelo criador Deck Nine permite-nos dar uma vista de olhos mais profunda ao próximo jogo da série Life Is Strange: True Colors. O vídeo apresenta 13 minutos de jogo que seguem Alex Chen enquanto esta conhece várias personagens em Haven Springs.
Um aspeto notável de Life Is Strange: True Colors que o torna diferente dos seus antecessores é o facto de Alex não descobrir a sua capacidade de perceber as emoções das outras pessoas como cores durante o jogo. Este jogo não é sobre a experiência potencialmente traumática causada por essa descoberta, mas sobre como Alex usa os seus poderes para investigar a morte do irmão. O seu poder extraordinário é apenas mais um elemento da narrativa, e parece bastante natural. Apesar de o jogo não ser jogado na primeira pessoa, Life Is Strange: True Colors proporciona uma sensação de imersão profunda e cativa-nos com a sua história. Também demonstra que não é necessário recorrer à violência e a explosões chamativas para criar uma história extraordinária que gira em torno dos superpoderes de um indivíduo específico.
Claro que 13 minutos não são suficientes para revelar qualquer facto crítico sobre a misteriosa morte do irmão de Alex. Ainda assim, esperamos que seja suficiente para te dar uma ideia do tipo de experiência que Life Is Strange: True Colors oferece. O jogo estará disponível a 10 de setembro em todas as plataformas, exceto na Nintendo Switch, cujos proprietários terão de esperar um pouco mais.
respondendo a mensagem de