Depois de vários meses de silêncio, Elden Ring volta à cena com uma enxurrada de notícias e antevisões. E sim, uma data de lançamento que está mesmo ao virar da esquina: fevereiro de 2022. Juntamente com o recente teste de rede de Elden Ring no passado dia 12 de novembro, os fãs têm estado a delirar por mais conteúdos de Elden Ring. Eis o que sabemos até agora sobre o próximo RPG de ação da From Software. Vê o trailer de jogabilidade de Elden Ring da E3 2021.
Até agora, a maioria dos jogadores sabe que Elden Ring é uma colaboração entre o famoso diretor Hidetaka Miyazaki e o escritor de Game of Thrones, George R.R. Martin. Miyazaki, que é um grande fã de Martin, pediu ao autor que criasse o mundo conhecido como Lands Between, um reino de fantasia onde existe uma força chamada Elden Ring. Simbolizado pela colossal Erdtree, o Anel do Ancião concede a cada ser das Terras do Meio um estado de graça, evidenciado por uma luz dourada nos olhos.
Em algum momento de sua história, alguns habitantes das Terras caíram em desgraça e perderam essa luz. Esses seres foram apelidados de Manchados e, consequentemente, banidos do reino. Muitos anos depois, porém, o Anel de Elden foi quebrado. Como um farol, este chamou os Tarnished de volta a casa, às Terras do Meio. Jogas como um dos Tarnished, e assim começa a tua história. Quanto ao teu objetivo e aos antagonistas finais que irás enfrentar, isso ainda está para ser visto no jogo.
De acordo com Martin, ele cumpriu a sua parte no início da pré-produção, tendo o estúdio assumido o controlo depois de ele ter terminado a história principal. De vez em quando, o estúdio voltava a falar com ele para mostrar os seus desenhos de personagens e monstros.
Os estúdios From Software são os criadores de jogos lendários, como a série Dark Souls e Bloodborne. Com base na jogabilidade, Elden Ring é essencialmente o mesmo, mas com características adicionais que o definem como um sucessor de Dark Souls e Sekiro, só que numa escala muito maior e com várias melhorias e nuances em jogo. Yuka Kitamura, compositor de longa data da From Software, regressará para compor Elden Ring, por isso vai mesmo soar como um jogo Souls.
A partir da pré-visualização e do teste beta, Elden Ring apresenta um enorme mundo aberto com diferentes ambientes, desde montanhas, florestas exuberantes, pântanos fétidos e vastas ruínas de castelos. O mapa do jogo é enorme, com terras exploráveis que vão até onde a vista alcança. A hora do dia e o clima dinâmico também desempenham um papel na criação do ambiente.
O mundo aqui é muito maior do que qualquer outro jogo da From Software. Miyazaki revelou que Elden Ring apresentará o seu conceito de campo aberto, com o ambiente, o combate e a história a adaptarem-se à exploração das Lands Between por parte do jogador.
Miyazaki explica que o mundo será dividido em seis áreas principais, cada uma com uma masmorra explorável. Cada uma destas áreas é propriedade de um semideus específico, que também servirá de boss para esse local. De acordo com Miyazaki:
"Embora as áreas estejam alinhadas de forma a que, normalmente, as enfrentes numa ordem específica, não tens de a seguir. Queríamos dar um nível livre de progressão e exploração em Lands Between, por isso há muitas formas diferentes. Não vais poder aceder a tudo desde o início, mas há muitas formas diferentes de abordar cada área. E também há muita liberdade quanto à ordem pela qual se abordam as diferentes áreas".
Dado que o jogo terá ambientes extensos, Elden Ring terá passeios a cavalo, o que o torna o primeiro jogo do género Souls a incluí-los. No entanto, os cavalos não estarão disponíveis de uma só vez. Torrent, o cavalo espetral do jogador, só fica disponível depois de terminar uma missão ligada aos Sites of Grace. No entanto, depois de obter o Torrent, é possível invocá-lo através de um feitiço em qualquer altura.
Ao contrário de Sekiro, o mapa de Elden Ring no jogo terá muitos pormenores. Também indicará ruínas, Locais de Graça, edifícios e outros locais de interesse. Explorar a natureza recompensará o jogador, pois revelará muitas áreas escondidas. Os Locais de Graça são importantes porque permitem ao jogador descansar e recuperar.
Segundo as estimativas de Miyazaki, Elden Ring demorará cerca de 30 horas a completar a história principal, mas com toda a exploração e missões secundárias, é difícil dizer exatamente quanto tempo demorará a terminar o jogo inteiro.
Apesar do seu tamanho extenso, as Terras do Meio não estão vazias. Os jogadores encontrarão NPCs amigáveis e hostis ao longo do caminho. Os inimigos vaguearão pelo mapa em zonas definidas, montando acampamentos e guardando locais importantes contra intrusos.
Os jogadores encontrarão uma grande variedade de inimigos: criaturas semelhantes a goblins, soldados humanos, monstruosidades grotescas, Guardiões das Árvores e, claro, dragões. Os jogadores também têm NPCs úteis, incluindo o espírito Melina, que aparece em Sites of Grace para oferecer ajuda.
De acordo com Miyazaki, Elden Ring continuará a ser difícil, tão difícil como Dark Souls 3. Para vencer, é preciso acertar o tempo dos bloqueios, esquivas e ataques. Se tiveres demasiada confiança, é provável que proves a morte mais do que uma vez.
Para além do combate corpo a corpo baseado na resistência, semelhante ao de Souls, o jogo incluirá combate mágico e à distância, semelhante ao de Skyrim. Também há opções de stealth kills, guard breaks, knockouts e finishing moves, tal como em Sekiro: Shadows Die Twice. O combate furtivo assemelha-se ao de Sekiro: os jogadores agacham-se para evitar serem vistos e depois podem avançar para uma morte silenciosa. O combate montado também foi confirmado como parte das funcionalidades.
Se morreres em Elden Ring (o que é garantido), deixarás cair todas as tuas Runas recolhidas no local da tua morte.
Há cinco classes diferentes de Elden Ring para escolher:
Independentemente da classe com que começares, podes sempre melhorar a tua personagem subindo de nível as tuas habilidades a partir de uma árvore de habilidades e criando uma construção inteiramente tua. As classes são apenas um ponto de partida.
Como em qualquer RPG, as estatísticas do jogador determinam suas habilidades.
Incluem as capacidades de dano de uma personagem nos seguintes aspectos: Físico , Mágico, Fogo, Raio, Sagrado e Ataque Crítico.
Para além das defesas contra os ataques acima referidos, inclui o seguinte:
Diz-se que a versão final do jogo terá cerca de 100 habilidades diferentes, permitindo-te criar livremente as tuas builds como quiseres. As habilidades incluirão diferentes formas de armas e magia.
As habilidades vêm com armas e escudos, mas podes mudá-los num Site of Grace usando Ashes of War. Nota que algumas habilidades estão escondidas e têm de ser descobertas explorando as Lands Between.
Para além de invocar espíritos em combate, os jogadores podem invocar os seus companheiros para se juntarem a eles em jogos cooperativos ou PvP. Para isso, basta um jogador desenhar um símbolo no chão e outro activá-lo, atraindo o outro jogador para o seu mundo como espírito. É possível configurar um sistema de palavras-passe para que apenas os amigos possam vir ajudar-te. Também podes organizar um duelo com outros jogadores. Nota que os jogadores invocados não podem usar os Locais de Graça e a equitação está desactivada durante as sessões multijogador.
Usando certos itens, também podes invadir os mundos de outros jogadores para os caçar, se eles estiverem disponíveis para isso. Se fores invadido, podes usar um item mágico diferente para pedir ajuda contra os intrusos. É um sistema bastante complexo que torna a experiência multijogador bastante interessante.
Eis o que está incluído nas diferentes edições de Elden Ring:
Elden Ring Digital Standard Edition (pré-encomenda)
Elden Ring Digital Deluxe Edition
Edição de Colecionador Elden Ring
Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro de 2022, para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X. Faça a pré-encomenda de Elden Ring hoje mesmo com os preços mais baratos disponíveis.
respondendo a mensagem de