Dying Light 2: Stay Human está a chegar há anos e, apesar do seu desenvolvimento atribulado, continua a ser um dos jogos mais esperados de 2022. Agora que foi lançado e com a data de lançamento de 4 de fevereiro a aproximar-se rapidamente, vamos reunir tudo o que temos sobre este jogo épico de sobrevivência de zombies.
Em primeiro lugar, aqui está o trailer Dying Light 2:
Essencialmente descrito como fazer parkour de combate em um pós-apocalipse infestado de zumbis, esta sequência de Dying Light foi anunciada na E3 de 2018, mas teve poucas notícias para compartilhar por um longo tempo. O surto de Covid atrasou ainda mais a produção, mudando a data de lançamento de 2020 para 2021 e, finalmente, para o início de 2022.
Dying Light apresentou-nos um pós-apocalipse zombie onde a humanidade tem de enfrentar os mortos ressuscitados e as numerosas facções que lutam pela supremacia. Dying Light 2 tem lugar 22 anos após o primeiro jogo, e o mundo continua brutal e violento. No centro de tudo isto está a Cidade, um local que contém vestígios dos edifícios do velho mundo e foi construído como uma fortaleza da Idade das Trevas.
A esta cidade chega o "peregrino errante" Aiden Caldwell, que vem à procura de segredos sobre o seu passado e sobre uma pessoa que perdeu. Na sua viagem, conhece várias facções, incluindo os Night Runners, que têm uma história de ajuda aos outros.
"É um cenário que explica, apresenta um mundo onde a civilização regressou à idade das trevas. Neste momento, tudo é brutal, primitivo e impiedoso." - Tymon Smektala, Designer Principal de Dying Light 2
The City é um mundo aberto que os jogadores podem explorar e percorrer usando habilidades de parkour. Foi confirmado que este mundo aberto será 400% maior do que em Dying Light's.
O mundo mantém o ciclo dia-noite do jogo anterior. Enquanto o chão é suficientemente seguro para as pessoas vaguearem durante o dia, os mortos-vivos tomam conta à noite, o que significa que as únicas áreas seguras são os telhados. Se deres um passo em falso, podes ser perseguido por um Screamer, um zombie que te pode desorientar ao gritar e que pode convocar uma horda de mortos-vivos.
Há, no entanto, razões para sair à noite. Durante o dia, os zombies infestam os edifícios, tornando-os inseguros para entrar. À noite, no entanto, eles saem para caçar, dando-te a oportunidade de entrar e saquear os seus covis agora mal guardados.
Afectas o mundo à tua volta. Dependendo das tuas escolhas na história, o ambiente e o mundo também podem mudar. As consequências da maioria das tuas decisões são permanentes; as escolhas que podem ser alteradas requerem trabalho da tua parte para corrigir o que fizeste de errado.
As árvores de habilidades estão de volta em Dying Light 2, mas foram simplificadas para apenas duas árvores: Combate e Parkour.
Os jogadores ganham pontos de experiência quando realizam determinadas acções no jogo. Escalar, saltar e saltar aumentam os pontos de experiência de parkour, enquanto que fazer combos de combate aumenta a experiência de combate. Os pontos de experiência podem então ser usados para desbloquear habilidades das árvores de habilidades apropriadas.
Aqui estão alguns exemplos de habilidades:
Parkour
Combat
Haverá 500 pieces of equipment em Dying Light 2, dos quais 140 serão armas, dando aos jogadores muitas opções para o estilo de combate. Também regressa o gancho, que permite aos jogadores alcançar lugares mais altos com facilidade ou escapar de uma situação mortal.
Outro equipamento essencial é o parapente, que permite aos jogadores atravessar a cidade em segurança pelo ar. É claro que deves escolher cuidadosamente a tua zona de aterragem, especialmente se fores de noite.
Os infectados de Dying Light regressam na sequela. Aqui está uma pequena lista de inimigos confirmados:
Virals. Estas criaturas nascem de vítimas que foram mordidas pelos infectados e não conseguiram combater o vírus. Isto força o seu corpo a regredir para um estado violento e animalesco. Perseguem as presas e arranham-nas, mordem-nas e espancam-nas até à morte. São extremamente avessos à luz do sol e escondem-se durante o dia.
Biters. Após a fase viral, os infectados perdem a força e a velocidade e transformam-se em Biters. Ainda avessos à luz solar, escondem-se durante o dia. Embora mais lentos, ainda são capazes de dar uma mordida infecciosa.
Volatile. A forma evoluída dos infectados, os Voláteis têm uma pele mais dura e resistente a danos. São também extremamente ágeis e fortes, o que os torna uma séria ameaça na selva. O seu ponto fraco é uma zona desprotegida na caixa torácica.
Drowner. Pouco se sabe sobre estes infectados, exceto que estiveram submersos na água durante um longo período de tempo. Eles têm espinhos como espinhas de peixe e presumivelmente emboscam-te debaixo da superfície.
Demolisher. Uma forma ainda maior e mais brutal do Volátil. Têm um braço alargado que pode empunhar mauls para esmagar os incautos. Embora sejam monstruosamente fortes, são lentos e podem ser evitados por um jogador astuto.
Degenerate. Com pedaços de carne a cair dos seus corpos, estes são a forma mais fraca dos infectados, tendo sido expostos à luz solar durante algum tempo. Não são muito perigosos, mas podem representar uma ameaça se forem mais numerosos que tu.
Revenant. Um volátil invulgar que tem tentáculos a crescer e emite uma nuvem de gás nocivo que pode dar poder a outros infectados. Terás de os evitar ou abatê-los rapidamente para não seres dominado por outros infectados.
Mas há mais para combater do que apenas zombies. Três facções lutam pelo controlo da cidade: Sobreviventes, Soldados da Paz e Renegados.
Cada uma tem as suas próprias motivações e estratégias.
The Survivors. Esta fação quer casas seguras por toda a cidade e orgulha-se da sua capacidade de adaptação.
The Peacekeepers. A fação guerreira da Cidade, estes são soldados que impõem o seu tipo de lei e ordem. Não hesitam em abater quem resiste.
The Renegades. Ex-presidiários ao serviço de um "coronel implacável" que procura controlar toda a Cidade.
Podes trabalhar com qualquer uma destas facções, e as tuas acções determinam a atitude delas para contigo.
A Techland anunciou que vai disponibilizarcinco anos de conteúdos para Dying Light 2, a partir deste verão, quando for lançado o primeiro DLC. Os próximos DLCs incluirão novas armas, histórias, eventos, inimigos e muito mais.
Uma nota final: a estrela de Hollywood Rosario Dawson está em Dying Light 2. Parece que as tuas escolhas terão impacto no seu futuro, tal como a fação a que se vai juntar.
Dying Light 2 Dying Light 2 será um jogo monstruoso e precisará de um hardware robusto para funcionar nas melhores definições. Dito isso, aqui estão os requisitos mínimos e máximos para PC.
Minimum (Ray Tracing off, 1080p 30fps)
Recommended (Ray Tracing off, 1080p 60fps)
Ray Tracing On Minimum (1080p 30fps)
Ray Tracing On Recommended (1080p 60fps)
Dying Light 2: Stay Human O Dying Light 2 será lançado a 4 de fevereiro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Obtém hoje o teu Dying Light 2 code no nosso comparador de preços.
respondendo a mensagem de