Call of Duty: Vanguard está a poucos dias de ser lançado, por isso está na altura de nos entusiasmarmos com outra sequela há muito esperada de um clássico dos jogos de tiros FPOV. Desenvolvido pela Sledgehammer Games, Vanguard leva-nos de volta à era da Segunda Guerra Mundial, na década de 1940. Os jogadores enfrentarão combates em várias frentes em todo o mundo: avançando pela Europa de Leste, lutando contra cercos na Rússia, atacando as forças inimigas no Norte de África e vasculhando as ilhas do Pacífico. De acordo com Activision, espera-se "uma fidelidade visual de cortar a respiração, um mundo fotorrealista, personagens realistas e um desempenho optimizado." Pode ver tudo isto no trailer de Call of Duty: Vanguard .
Campanha de Call of Duty: Vanguard
Deixando de lado a era moderna e o enredo de operações secretas da Guerra Fria dos episódios anteriores, Call of Duty: Vanguard regressa à Segunda Guerra Mundial. O modo Campanha segue quatro personagens em quatro países diferentes, mas cada um com um objetivo semelhante: descobrir os detalhes do misterioso Projeto Phoenix. Isto dá ao jogador a sensação de um teatro de guerra expansivo, onde lutam em várias frentes.
A primeira antevisão centrou-se no Sargento Arthur Kingsley, que faz parte de uma missão de infiltração na Normandia pouco antes do Dia D, uma missão que corre mal desde o início. Outra personagem que seguimos é a atiradora russa Polina Petrova, que é baseada na heroína de guerra da vida real Lyudmila Pavlichenko. Ela parte numa missão furtiva e atravessa as forças em avanço na sua cidade natal de Estalinegrado.
Aqui está um primeiro olhar sobre a jogabilidade de CoD Vanguard com uma demonstração da batalha de Stalingrado:
A jogabilidade de Call of Duty: Vanguard é essencialmente a mesma dos jogos CoD anteriores. Haverá 12 personagens jogáveis, conhecidas como Operadores, e 36 armas disponíveis no lançamento. As armas serão exactas para o seu período de tempo, com muitas opções de personalização. Existem também algumas novas funcionalidades.
Podes disparar às cegas. Tens a opção de alcançar a tua arma a partir da cobertura e disparar às cegas contra um alvo. Isto proporciona uma boa proteção, mas significa desperdiçar muitas munições.
Call of Duty: Vanguard terá "ambientes de jogo reactivos". Muitos objectos são totalmente destrutíveis, o que significa que a granada que estás a segurar pode ajudar a criar um novo caminho para as tuas tropas.
Call of Duty: Vanguard terá um ritmo de combate. Isto permite-te escolher o tipo de combate que vais enfrentar no modo multijogador. Existem três tipos:
Outro modo chama-se Champion Hill, um sucessor do modo Gunfight de Call of Duty: Modern Warfare. Neste modo, há várias equipas de dois ou três jogadores a competir entre si numa série de rondas de um minuto, sendo a última equipa a vencer.
Relativamente ao modo multijogador, haverá sete modos de jogo no lançamento:
Activision anunciou que Call of Duty: Vanguard também vai trazer uma atualização para o modo gratuito de battle-royale de CoD, Call of Duty: Warzone. Denominada atualização do Pacífico , esta atualização será lançada a 2 de dezembro, juntamente com a primeira temporada de Vanguard. Uma vez que tanto Vanguard como o Warzone Pacific estarão no mesmo motor, Call of Duty: Warzone Pacific desloca a ação de Verdansk para o Pacífico. Está incluído um mapa Caldera, que apresenta uma enorme ilha com um vulcão adormecido, falésias rochosas, selvas densas, praias deslumbrantes e ruínas de uma civilização perdida. Activision garante que haverá pelo menos 200 pontos de interesse para explorar neste mapa.
Para além do habitual battle royale, Warzone Pacific introduzirá Vanguard Royale, um modo de combate aéreo em que se participa em dogfights utilizando aviões da era da Segunda Guerra Mundial e se abatem aviões com armas antiaéreas.
De acordo com a Sledgehammer Games:
"Após o lançamento, Vanguard, juntamente com Warzone, oferecerá um enorme calendário de conteúdo gratuito pós-lançamento com novos mapas, modos, listas de reprodução, eventos por tempo limitado e eventos de temporada, bem como celebrações da comunidade e muito mais."
Os criadores descreveram Call of Duy: Vanguard como "inspirado em eventos da vida real, mas não a eles vinculado", e isso torna-se bastante óbvio com a campanha Call of Duty: Vanguard Zombie. Esta experiência zombie desenvolvida pela Treyarch, criadora do modo zombie original para Call of Duty: World at War, vai certamente entusiasmar os fãs que preferem o seu CoD com uma pitada de horror.
Durante a antevisão, Treyarch introduziu um modo zombie orientado por objectivos com o mapa "Der Anfang", que funcionará como uma prequela da história de Dark Aether. Os operadores têm de ir a Estalinegrado e impedir Wolfram Von List, que está a invocar o poder de Kortifex, o Imortal, para erguer os mortos-vivos. Para vencer, é necessário encontrar e usar os quatro artefactos dos rivais maléficos de Kortifex, nomeadamente Saraxis, a Sombra, Bellekar, o Mago, Inviktor, o Destruidor, e Norticus, o Conquistador. Veja o trailer abaixo.
Infelizmente, Treyarch afirmou que não haverá uma Main Quest associada ao modo Zombies no lançamento. Não há previsão de quando a Quest acontecerá, apenas que está programada para depois da Season 1. De acordo com Treyarch: "Os jogadores também encontrarão outros elementos surpresa mais tarde na Season One que prepararão o terreno para a nossa Main Quest".
Aqui estão as especificações mínimas e recomendadas para Call of Duty: Vanguard
Mínimas:
Recomendado:
A data de lançamento do Call of Duty: V anguard é 5 de novembro de 2021. Ele estará disponível em várias plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.
Versão padrão (PS4, PC, Xbox One):
Versão para todas as gerações (PS4, PC, Xbox One, PS5, Xbox Series S/X):
Ultimate Edition:
Faz a pré-encomenda do Call of Duty: Vanguard utilizando o nosso comparador de preços. Encontrar preços baratos para Call of Duty: Vanguard agora mesmo.
respondendo a mensagem de