Após o lançamento de A Total War Saga: Troy no ano passado, a Creative Assembly tem estado a trabalhar num novo projecto, e parece que estão agora a concentrar-se mais uma vez no universo dos jogos de mesa da Game Workshop em versão miniatura. Warhammer Fantasy Battles é um jogo de estratégia com muitas fações beligerantes e que demanda sabedoria profunda, no qual o principal componente vem sob a forma de batalhas maciças com centenas de tropas. A Creative Assembly fez um trabalho muito bom a adaptar alguns dos mecanismos de jogo vistos noutros jogos da série Total War ao universo Warhammer nos dois jogos que a série já inclui, Total War: Warhammer e Total Warhammer II, e o anúncio de uma terceira parcela confirma que os jogos se tornaram um sucesso entre os fãs do jogo de mesa.
Total War: Warhammer III irá concentrar-se mais uma vez no conflito entre as forças da ordem e as forças demoníacas sob o comando dos Deuses do Caos. O jogo centrar-se-á nos territórios orientais do Velho Mundo, o que dá aos jogadores a possibilidade de comandar exércitos de Kislev e Cathay, bem como demónios que servem os quatro Deuses do Caos: Slaanesh, Nurgle, Khorne, e Tzeentch. Pode ver alguns deles no vídeo partilhado no anúncio de Total War: Warhammer III.
Se já jogou os jogos anteriores da Total War: Warhammer, já sabe que eles dispõe de duas campanhas diferentes. A de Total War: Warhammer concentra-se em conquistar parte do velho mundo e sobreviver ao ataque implacável das forças do caos, e a campanha de Total War: Warhammer II coloca ênfase na conquista do controlo de um terrível vórtice que poderia destruir o mundo. Total War: Warhammer III trará um novo enredo no qual tentará tirar partido do poder de um deus moribundo.
Tal como aconteceu com as parcelas anteriores da série Guerra Total: Warhammer, é bastante provável que as fações e as tropas do novo jogo fiquem disponíveis num modo de jogo separado, onde se competirá contra os outros pelo controlo do mundo num mapa imenso. Teremos de esperar um pouco mais para saber mais sobre Total War: Warhammer III mas o jogo será definitivamente uma boa adição à série e os fãs de Warhammer vão adorá-lo.
respondendo a mensagem de