Depois de inúmeros rumores nas redes sociais, cada um a disputar os holofotes com qualquer informação sobre o próximo Call of Duty, parece que finalmente temos detalhes oficiais - ou pelo menos genuínos - sobre a próxima entrada numa das séries de jogos mais famosas do mundo.
Tudo começou com a divulgação de vários teasers no portal TheTruthLies.com, que mostram um grupo a subir o Monte Rushmore, um monumento norte-americano, para tapar os olhos das esculturas de George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, antigos presidentes do país. Alguns canais estão em direto, enquanto outros estão offline. Especula-se que novos teasers serão lançados com o passar do tempo.
Em seguida, muitos leitores do USA Today revelaram que a edição de quinta-feira (23) do jornal trazia um anúncio de um Monte Rushmore vandalizado. O logotipo de Call of Duty: Black Ops 6 pode ser visto na última escultura. Ainda assim, isso não foi suficiente para indicar que o novo jogo seria de fato um Black Ops ou mesmo que seria o sexto título numerado. No entanto, outras peças de marketing do jornal USA Today confirmaram o nome Call of Duty: Black Ops 6, acabando com o mistério.
Em abril, a Microsoft anunciou um Showcase para 9 de junho, seguido de um Direct [redacted]. Na altura, a imagem divulgada era de um Cerberus, mas não demorou muito até que os fãs mais atentos descobrissem que se tratava de um anúncio da Activision. Começaram a surgir muitas especulações sobre se seria um Call of Duty, mas não se sabia se seria um título principal ou um Black Ops. Agora que o anúncio do USA Today alinhou a sua informação com o site The Truth Lies, está mais do que confirmado que o Call of Duty deste ano será de facto Call of Duty: Black Ops 6. Para efeitos de comparação, em 2023 a série lançou Call of Duty: Modern Warfare III.
Este anúncio também confirma um debate no seio da comunidade Call of Duty. Muitos discutiam se Call of Duty: Black Ops - Cold War era ou não o quinto título. No entanto, como os teasers de The Truth Lies aparentemente fazem referência ao jogo Cold War de 2020, que incluía vários finais em que o jogador podia optar por dizer a verdade ou mentir sobre o antagonista Perseus, os fãs acreditam agora que Call of Duty: Black Ops - Cold War é de facto o quinto título e será precedido por Call of Duty: Black Ops 6.
Se ainda tens dúvidas sobre esta informação, fica a saber que um anúncio oficial não está longe através dos canais da Xbox. Um showcase a 9 de junho promete revelar mais pormenores sobre o próximo Call of Duty. Entretanto, se quiseres ver outro exclusivo da Xbox, consulta o nosso comparador para as melhores CD keys de Senua's Saga: Hellblade II, um novo jogo da Ninja Theory lançado recentemente.
Atualização: Momentos após a divulgação do logótipo, o site oficial de Call of Duty confirmou a informação e anunciou a revelação da data completa no Black Ops 6 Direct, que terá lugar logo após o Xbox Game Showcase, a 9 de junho, às 10 horas PT.
respondendo a mensagem de