Parece que a indústria está a ignorar o Synduality Echo of Ada, arriscando-se a perder o que poderia ser um excelente título. Em 2024, a Bandai Namco cancelou vários projectos, reduziu a sua força de trabalho e anunciou uma mudança de foco para títulos mais famosos. Depois de fracassos como Unknown 9: Awakening e Jujutsu Kaisen Cursed Clash, esta parecia ser a melhor estratégia na altura, embora tenha levado a despedimentos.
No entanto, isto não significou que a linha de produtos da Bandai Namco estivesse a diminuir. Só em janeiro de 2025, a empresa japonesa tem três títulos na calha: o já lançado Freedom Wars Remastered, um antigo jogo para a PS Vita que mistura a fórmula de Monster Hunter com um cenário de ficção científica pós-apocalítico; Tales of Graces f Remastered, que chega em breve, a 17 de janeiro; e, claro, o título em questão, Synduality Echo of Ada, com lançamento previsto para 23 de janeiro.
Synduality Echo of Ada é um jogo PvPvE de extração que faz lembrar Escape from Tarkov, mas com um tema de ficção científica mecha e uma estética anime. O jogo passa-se em 2222, depois de The Tears of the New Moon, uma chuva venenosa que dizimou a maior parte da humanidade e criou criaturas mortíferas que caçaram os sobreviventes. Os remanescentes da humanidade vivem agora na cidade subterrânea de Amasia, trabalhando ao lado de Magus, seres de IA, para garantir a sua sobrevivência.
A jogabilidade gira em torno de humanos que se aventuram à superfície em mechas CRADLECOFFIN, procurando materiais enquanto enfrentam os perigos do mundo despedaçado. Os jogadores enfrentarão Enders hostis e, potencialmente, outros jogadores. Quando tiverem recolhido materiais suficientes, devem regressar à sua base, onde podem fabricar e atualizar vários itens e armas ou renovar a sua garagem para melhorar as capacidades de exploração.
Haverá dois modos de jogo: online, onde os jogadores podem formar grupos ou lutar contra outros mechas CRADLECOFFIN controlados pelo utilizador, e alguns modos a solo, embora a Bandai Namco não tenha fornecido pormenores específicos sobre como estes funcionarão. Os jogadores serão sempre acompanhados por Magus, personagens controladas por NPC que ajudam na exploração, fornecem feedback com base no estilo de jogo e actuam como companheiros durante estes tempos difíceis e solitários.
Em suma, Synduality Echo of Ada é um jogo PvPvE de extração, envolto num estilo único frequentemente associado a títulos japoneses. Se este género é o seu forte, ou se pretende mergulhar nele, recomendamos que dê uma vista de olhos à nova oferta da Bandai Namco. Utiliza a nossa ferramenta de comparação de preços para encontrares as melhores ofertas em Synduality Echo of Ada antes do seu lançamento a 23 de janeiro para a PlayStation 5, Xbox Series X/S e 25 de janeiro para PC.
respondendo a mensagem de