A recente compra da Activision pela Microsoft apanhou toda a gente de surpresa e tem sido um tema quente em todos os fóruns sobre videojogos nas últimas semanas. Tem havido muita especulação sobre as repercussões que essa compra teria em ambas as empresas e o tipo de impacto que teria na concorrência entre a Xbox e a PlayStation. Microsoft pode ter uma certa vantagem nessa competição graças ao seu Game Pass, que parece ser um pouco mais popular do que o que Sony está a oferecer neste momento. A potencial adição futura de alguns títulos da Activision poderia aumentar a sua popularidade, deixando Sony para trás, pelo que todos esperavam algum tipo de reação.
Bem, essa reação acabou de acontecer, e tomou a forma de outra compra. Sony comprou Bungie, criadora de Destiny 2, por 3,6 mil milhões de dólares, e o chefe da Sony, Jim Ryan, explicou as razões por detrás deste movimento numa declaração:
"Temos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais entusiasmado em dar as boas-vindas oficialmente ao estúdio à família PlayStation".
"Este é um passo importante na nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation a um público muito mais vasto. Compreendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e estamos ansiosos por os apoiar enquanto se mantêm independentes e continuam a crescer. Tal como a Bungie, a nossa comunidade é fundamental para o ADN da PlayStation, e a nossa paixão partilhada pelos jogadores e pela construção do melhor local para jogar irá agora evoluir ainda mais."
Bungie também comentou o acordo num blogue em que Pete Parsons, Diretor Executivo da Bungie, revela que a empresa continuará a ser independente.
"Continuamos a ser responsáveis pelo nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e a desenvolver criativamente os nossos jogos. Continuaremos a conduzir uma comunidade Bungie unificada. Os nossos jogos continuarão a estar onde a nossa comunidade está, onde quer que eles escolham jogar."
Este resultado é bastante interessante se considerarmos que a Bungie lançou inicialmente Destiny 2 sob as asas da Activision, que é agora propriedade da Microsoft. Bungie afirmou que ganhou a liberdade de desenvolver Destiny 2 e aplicar a sua visão comercial ao jogo quando rompeu com Activision e lançou o jogo gratuitamente no Steam. Desde então, Destiny 2 ganhou uma base de jogadores mais estável, e o estúdio lançou várias expansões que satisfizeram os fãs. De facto, o lançamento de Destiny 2: The Witch Queen está agendado para o próximo mês e é muito aguardado.
É bastante improvável que Destiny 2 acabe como um exclusivo PlayStation, mas a Bungie pode estar envolvida noutros projectos futuros que acabariam imersos na guerra entre Sony e Microsoft. Entretanto, ainda podes desfrutar de Destiny 2 em várias plataformas e visitar o nosso comparador para encontrar o melhor preço para comprar o teu código Destiny 2: The Witch Queen.
respondendo a mensagem de