Não há discussão possível sobre o facto de a SNK ser um dos mais importantes criadores de jogos de luta. A empresa japonesa brilhou durante muitos anos com uma infinidade de títulos que ocuparam as primeiras posições em todos os rankings para consolas como a Neo Geo. Era possível encontrar salões de arcada cheios exclusivamente com os seus jogos, e muitos dos franchises criados pela empresa tornaram-se um culto, com uma legião de fãs prontos a entrar em ação a qualquer momento. Todos nós já ouvimos falar de The King of Fighters e Samurai Shodown, que viram uma nova vida em versões modernas dos clássicos nos últimos anos, com títulos como The King of Fighters XV e o novo Samurai Shodown. Mas um dos franchises mais emblemáticos da SNK está desaparecido há vinte anos. É claro que estamos a falar de Fatal Fury, uma série de luta lendária que em breve estará de volta.
O EVO é o maior evento anual de videojogos de luta. Não só acolhe o campeonato mais importante, como também é onde se fazem todos os anúncios relevantes, uma vez que todos os fãs do género estão de olho no evento. Para além de Street Fighter 6 e Tekken 8, a notícia mais surpreendente deste ano vem da SNK, que revelou estar a trabalhar num novo jogo Fatal Fury. O anúncio inclui um pequeno teaser com uma peça de arte que representa o icónico Terry Bogard, uma das personagens mais emblemáticas do franchise. Vimo-lo aparecer noutros jogos de luta depois da última edição da série Fatal Fury, que foi lançada em 1999. A SNK não podia ter escolhido uma personagem melhor para anunciar o novo jogo.
As lendas nunca morrem...
- SNK GLOBAL (@SNKPofficial) August 7, 2022
Após mais de 20 anos, FATAL FURY / GAROU está de regresso!
Finalmente, a tão esperada sequela recebeu luz verde!
>Vê o trailer aqui!https://t.co/LF4x1tgZBO#FatalFury #GAROU pic.twitter.com/yTlfcaFIXd
Dito isto, o anúncio deixa muitas perguntas para trás. Não sabemos o título do novo Fatal Fury, quando será lançado ou em que plataformas estará disponível. Esperemos que o anúncio abra a porta a um fluxo constante de informações provenientes da empresa japonesa que seja suficiente para saciar a fome de notícias dos fãs nos próximos meses. Mal podemos esperar para saber mais sobre o novo Fatal Fury e gostaríamos de o ver como parte do alinhamento do EVO no próximo ano.
respondendo a mensagem de