Há algumas semanas atrás, pudemos aprender um pouco mais sobre o combate em Returnal graças a um novo vídeo partilhado pela Housemarque. Este vídeo mostrou algumas imagens de jogabilidade do próximo atirador de terceira pessoa exclusivo da PlayStation 5, no qual pudemos ver o seu protagonista a lutar contra criaturas hostis e a tentar sobreviver num planeta extraterrestre. O lançamento de Returnal estava originalmente programado para 19 de março de 2021, mas parece que teremos de esperar um pouco mais para o reproduzir. A Sony acaba de revelar via Twitter que o jogo estará disponível numa data posterior; a data de lançamento foi transferida para 30 de abril. As razões para o atraso parecem ser as habituais: Returnal precisa de mais polimento.
"SIE e Housemarque tomaram a decisão de mudar a data de lançamento a fim de dar à equipa tempo extra para continuar a polir o jogo ao nível de qualidade que os jogadores esperam de Housemarque".
Não é raro que aconteçam atrasos quando se trata do lançamento de videojogos. Poderíamos até dizer que nos habituámos a eles durante o ano passado pelos impactos do vírus, mas parece que os editores estão um pouco mais preocupados com o lançamento de um jogo inacabado ultimamente. Pode ter algo a ver com toda a controvérsia gerada pelo lançamento de Cyberpunk 2077. Como resultado disso, podem estar a tentar evitar uma situação semelhante, especialmente com Returnal, uma vez que só teria um efeito negativo sobre os utilizadores da PlayStation 5. Seja como for, é bastante bom para os jogadores que eles estejam a demorar o tempo que for necessário para libertar um jogo que esteja devidamente acabado e que cumpra certos padrões de qualidade. A Sony já tem uma experiência muito boa com outros jogos exclusivos da PlayStation, e se Returnal tiver o potencial de se tornar tão bem sucedido como Horizon Zero Dawn, mais algumas semanas a trabalhar nele poderão significar um grande negócio para a qualidade do produto final e uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.
Descobriremos se o tempo de desenvolvimento adicional foi suficiente para fazer de Returnal um grande jogo muito em breve.
respondendo a mensagem de