Já prevíamos que Resident Evil 4 Remake iria ter uma receção muito boa. A nova mecânica de jogo e os gráficos melhorados eram razão suficiente para nos juntarmos mais uma vez a Leon na sua nova tentativa de salvar Ashley Graham. Depois de uma boa campanha de marketing da Capcom, que revelou muitos pormenores sobre o jogo e até permitiu experimentar o início de Resident Evil 4 Remake através de uma demonstração gratuita, era quase certo que o jogo teria muito bons resultados no lançamento.
Os números provaram que estávamos certos e Resident Evil 4 Remake vendeu mais de três milhões de cópias nas primeiras 48 horas após o lançamento. A Capcom revelou estes bons resultados numa declaração oficial:
"Para além de obter pontuações elevadas em sites de críticas online, o título recebeu elogios e atenção após o lançamento da Chainsaw Demo, na qual os jogadores puderam desfrutar da abertura do jogo, resultando em vendas mundiais do título superiores a 3 milhões de unidades nos primeiros dois dias após o lançamento do jogo".
São, sem dúvida, boas notícias para os fãs e não são surpreendentes se considerarmos que o jogo teve um número impressionante de jogadores simultâneos no Steam no dia do lançamento, deixando para trás os jogos anteriores da série. A série Resident Evil está viva e de boa saúde e Resident Evil 4 Remake deverá manter os fãs entretidos durante algum tempo.
Entretanto, perguntamo-nos o que mais a Capcom tem reservado para o franchise no futuro. Resident Evil Village foi uma aventura emocionante que trouxe muitas novidades e personagens interessantes para a franquia. Será que a empresa japonesa vai optar por outro remake ou por uma história totalmente nova? Em todo caso, a melhor ferramenta para obtê-los ao melhor preço é o nosso comparador, onde também é possível comprar Resident Evil 4 Remake barato para qualquer plataforma.
respondendo a mensagem de