Final Fantasy XIV tornou-se um sucesso tão retumbante que a Square Enix teve de interromper as vendas devido à sobrecarga do servidor. Entrar no jogo no lançamento de Endwalker era uma tarefa hercúlea. Apenas aqueles que tinham paciência para esperar 2-3 horas podiam desfrutar desta obra-prima do MMORPG.
Embora nem todos os servidores tenham melhorado - nas horas de ponta, ainda tenho uma fila de 1000 jogadores - Naoki Yoshida, diretor do jogo, disse que estão a trabalhar incansavelmente para resolver estes problemas. Veremos os primeiros resultados e as vendas de Final Fantasy XIV reabrirão a 25 de janeiro.
No sítio Web oficial, Yoshida afirmou
"Desde o lançamento oficial a 7 de dezembro do ano passado, o Endwalker tem registado níveis de congestionamento extremamente elevados, causando grande frustração aos nossos jogadores. A tarefa de reequilibrar as tarefas também se mantém, e vamos continuar a trabalhar neste e noutros ajustes".
Ele continuou a partilhar o roteiro que irá abordar todos os problemas relacionados com o servidor.
O novo datacenter da Oceania chegará mais cedo do que o esperado, também em 25 de janeiro. Com cinco mundos no total, quem quiser transferir a sua personagem poderá fazê-lo gratuitamente, mas apenas no dia seguinte, 26 de janeiro, para que a implementação do servidor decorra sem problemas. Os jogadores que se transferem para mundos preferenciais normalmente recebem incentivos, como penas de Chocobo que podem ser trocadas por equipamento.
Entre as novas melhorias, a Square Enix também planeia expandir os centros de dados japoneses, norte-americanos e europeus. Ainda assim, estas revisões vão começar em julho e podem prolongar-se até ao verão de 2023.
Yoshida termina a notícia avisando que as vendas serão retomadas e pedindo desculpa pelo congestionamento. Diz que não sabe se as vendas voltarão a parar no futuro, pelo que sugere aos interessados que comprem o jogo o mais rapidamente possível.
Se és um desses interessados, vê as nossas ofertas de Final Fantasy XIV game key. O jogo é uma obra-prima no mundo dos MMORPGs e tem uma das mais completas construções de mundo e lore que alguma vez vi na indústria. Podes comprar A Realm Reborn e depois a última expansão, Endwalker, que vem com todas as expansões anteriores incluídas.
respondendo a mensagem de