Por vezes, a adição de novas funcionalidades a um jogo causa problemas, por muito interessantes que sejam para alguns jogadores. Este é o caso de God of War: Ragnarök, cujos fãs estão imersos num intenso debate sobre uma das suas novas opções de acessibilidade. Estamos a falar, claro, dos "Miniboss Checkpoints", que permitem aos jogadores progredir no jogo de uma forma significativamente mais fácil. Antes de mais, vale a pena notar que esta é uma opção que não está activada por defeito, pelo que só pode beneficiar dela se assim o desejar. Isso faz com que a discussão sobre o assunto seja discutível, mas como é que funciona e porque é que existe?
Esta opção de acessibilidade em God of War: Ragnarök adiciona um ponto de controlo a meio da luta aos combates contra chefes. Podes lutar contra um chefe até metade da sua barra de saúde e, se perderes ou abandonares o jogo por alguma razão, recomeças a meio da batalha. Se és um daqueles jogadores que detestam combates com bosses, vais gostar desta opção, pois poupa-te o trabalho de teres de passar por todo o combate de cada vez. A explicação oficial sobre esta opção é bastante clara nas notas do jogo:
"Esta opção destina-se a ser activada se um Miniboss constituir um desafio intransponível. Está bloqueada nas dificuldades No Mercy e God Of War".
A discussão gerada pela revelação desta funcionalidade foi levada para as redes sociais e divide os fãs entre aqueles que acham que torna inútil jogar God of War: Ragnarök e aqueles que não querem que lhes digam como devem desfrutar do jogo. A ativação dos Miniboss Checkpoints pode fazer do jogo uma espécie de filme interativo, mas no caso de God of War: Ragnarök será definitivamente um grande filme. A profundidade do enredo e os gráficos fantásticos do jogo são razões suficientes para visitar o nosso comparador para ver as melhores ofertas e obter o seu código God of War: Ragnarök PS. Por muito gratificante que possa ser terminar o jogo numa dificuldade mais elevada, algumas pessoas consideram o processo frustrante e, no fim de contas, todos os jogadores pagaram para desfrutar da experiência.
Esta seria uma discussão completamente diferente se esta funcionalidade não fosse opcional em God of War: Ragnarök. De qualquer modo, pensamos que é uma óptima adição a um jogo com mais de 70 opções de acessibilidade que servem o objetivo de tornar a experiência o mais agradável possível para todos os tipos de jogadores.
respondendo a mensagem de