Durante a celebração do Mario Day, a 10 de março, a Nintendo aproveitou a oportunidade para anunciar um novo filme de Super Mario Bros pela Illumination, bem como a data de lançamento de Luigi's Mansion 2 e Paper Mario: The Thousand-Year Door, agora agendado para 23 de maio.
O RPG por turnos foi lançado pela primeira vez para a GameCube a 22 de julho de 2004, no Japão, seguido de 11 de outubro de 2004, nos EUA. A versão Switch apresenta gráficos renovados e alterações adicionais que tornam o jogo mais fácil de desfrutar. No ano passado, a Nintendo lançou o remake de Super Mario RPG, um jogo da Super Nintendo agora com um visual renovado, novas mecânicas e, o melhor de tudo, preservando um título que há muito estava fora dos holofotes.
Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, a organização maléfica X-Nauts anda atrás do tesouro escondido atrás da Thousand-Year Door. Para evitar que os vilões consigam o tesouro primeiro, Mario usa um mapa da Princesa Peach e parte com aliados para um novo mundo. O RPG apresenta os icónicos ataques de entrada cronometrada da série e elementos como subir de nível e aprender novas habilidades. Exclusivamente para este jogo, cada segmento de jogo é feito ao lado de um público, que o jogador tem de agradar se quiser ganhar SP para continuar a lançar poderosos movimentos Crystal Star.
Super Mario RPG foi a primeira incursão de Mario no universo do RPG. Produzido pela SquareSoft na altura, a criadora de Final Fantasy, o jogo abriu caminho para que a Nintendo continuasse a investir em RPGs com o canalizador favorito do mundo. Isto levou à série Paper Mario na Nintendo 64 e à franquia Mario & Luigi nas consolas portáteis. No entanto, parece que o criador japonês quis saltar o primeiro título da série e passou diretamente para Paper Mario: The Thousand-Year Door da GameCube. O jogo mais recente do franchise é Paper Mario: The Origami King, lançado em 2020 para a Nintendo Switch.
Os fãs especulam porque é que a Nintendo escolheu Paper Mario: The Thousand-Year Door em vez de outros. Se considerarmos um ângulo de vendas, uma remasterização de Super Paper Mario da Wii poderia ter feito mais sentido, uma vez que vendeu mais de 4 milhões de unidades na altura. O jogo, no entanto, não é um RPG estritamente baseado em turnos como os outros e está mais centrado em elementos de RPG de ação.
Paper Mario: The Thousand-Year Door chega à Nintendo Switch a 23 de maio de 2024. Fãs de RPGs clássicos baseados em turnos ou aqueles que apenas querem embarcar em outra jornada de Mario e seu grupo, fiquem de olho em nosso comparador para as melhores ofertas em Paper Mario: The Thousand-Year Door e preparem-se para experimentar um mundo de papel cheio de muitas aventuras.
respondendo a mensagem de