Quanto mais popular é um MMORPG, mais problemas ele tem no lançamento ou quando uma expansão é lançada. O enorme aumento da popularidade do Final Fantasy XIV nos últimos tempos tornou-se especialmente significativo este verão, quando vários streamers decidiram abandonar o World of Warcraft e passar para o MMORPG da Square Enix. O Final Fantasy XIV ultrapassou o WoW na lista dos jogos mais jogados do género, com milhões de jogadores a aguardar ansiosamente o lançamento da sua próxima expansão, Endwalker.
O lançamento da expansão Endwalker para Final Fantasy XIV está agendado para amanhã, mas há muitos jogadores que já tiveram acesso ao jogo durante alguns dias no acesso antecipado. A Square Enix estava preparada para o aumento súbito da procura e preparou-se para o lançamento. Sabemos isso através de uma publicação no blogue oficial do jogo que explica que as medidas que podiam tomar eram limitadas devido à atual escassez de semicondutores, que os impedia de adicionar mais servidores antes do lançamento do Endwalker . Como resultado, concentraram-se em melhorar os que estavam a utilizar. Além disso, antes do lançamento, eles deram preferência aos jogadores que possuem a versão completa de Final Fantasy XIV nas filas de login.
Nenhuma dessas medidas foi suficiente para eliminar completamente os problemas, e o lançamento do acesso antecipado do Endwalker reuniu um grande número de jogadores que estavam sofrendo com longas filas de espera para se conectar aos servidores e jogar o jogo.
Não há nada de surpreendente aqui, já que este tipo de problema é uma ocorrência comum, mas os jogadores de Final Fantasy XIV que estão atualmente a pagar uma subscrição do jogo vão receber tempo de jogo adicional como compensação pelos seus problemas. De acordo com Naoki Yoshida, Produtor e Diretor de FINAL FANTASY XIV:
Tendo em conta que estamos a pedir aos jogadores que esperem em filas de espera durante períodos de tempo extremamente longos e que a situação atual torna difícil jogar normalmente, decidimos que, durante o lançamento oficial de Endwalker, a 7 de dezembro, iremos conceder 7 dias de tempo de jogo gratuito a todos os jogadores que possuam a versão completa do jogo e tenham uma subscrição ativa. Isto também inclui os jogadores que estão atualmente a jogar no período de jogo gratuito de 30 dias incluído no registo da versão completa do jogo e aqueles com várias contas.
Embora esta medida não resolva os problemas de ligação que os jogadores de Final Fantasy XIV continuarão a sofrer durante mais algum tempo, mostra que o criador se preocupa com o assunto. Os jogadores precisarão de paciência, pois as coisas se estabilizarão depois de um tempo, como geralmente acontece em casos como esse. Entretanto, se ainda não descobriu o Final Fantasy XIV e a sua expansão Endwalker, pode visitar o nosso comparador para os encontrar ao melhor preço.
respondendo a mensagem de