Quando o remake de Dead Space foi anunciado há um mês, todos nós nos interrogámos sobre o tipo de abordagem que os criadores iriam adotar no novo jogo. No Dead Space original, a Visceral Games conseguiu combinar ficção científica e terror para criar uma experiência intensa que leva os jogadores ao planeta Aegis VII no ano 2508. O planeta é o lar de um organismo viral que transforma os cadáveres em monstros sanguinários conhecidos como Necromorphs. Tu és Isaac Clarke, um engenheiro que viaja para o planeta à procura da sua namorada, que fazia parte de uma operação mineira ilegal no planeta. Intrigas políticas, alienígenas mortos-vivos mortais e uma boa dose de puzzles e combates sangrentos completam uma mistura que se tornou um clássico de culto do género.
O teaser do remake deDead Space foi suficiente para chamar a atenção de todos os fãs da série, mas a transmissão ao vivo de ontem foi a nossa primeira oportunidade de ver algumas imagens do jogo. O novo Dead Space parece ótimo, mesmo nas primeiras fases de desenvolvimento, e o vídeo vem confirmar que uma das características que fizeram do Dead Space original um sucesso estará presente no remake com um foco renovado. Também será possível desmembrar Necromorphs no remake de Dead Space. Um novo sistema de "destruição de corpos" permitirá aos jogadores cortar membros de muitas formas novas, acrescentando realismo ao jogo. O diretor criativo Roman Campos-Oriola explica-o muito bem numa declaração:
"A tecnologia de destruição de corpos que estamos a desenvolver permite-nos remover a carne dos ossos do inimigo e dar-nos uma boa noção não só do sangue... mas também dos danos que estou a causar ao adversário. A minha arma é realmente útil contra este? Está quase a morrer? Isso é algo que para mim é muito interessante".
Será bastante interessante ver se o novo Dead Space tentará atingir o mesmo nível de realismo noutras áreas da jogabilidade. Ainda assim, esta caraterística por si só fará provavelmente do jogo um favorito dos fãs, que provavelmente teriam adorado ver uma caraterística como esta implementada em Dead Space 3. Obviamente, a tecnologia limita o que se pode fazer nos jogos de vídeo, e o lançamento das consolas de nova geração faz com que características como esta sejam uma nova possibilidade a explorar.
O remake de Dead Space ainda tem um longo caminho a percorrer até ao seu lançamento, e os criadores parecem querer partilhar muita informação sobre ele, mesmo nas fases iniciais. O jogo parece já bastante prometedor.
respondendo a mensagem de