O remake de Dead Space da EA Motive está a manter o comboio da excitação com novas imagens de jogo. Vê o trailer aqui, e fica avisado que é bastante sangrento.
Como podes ver, também é maior, mais assustador, mais perfeito e mais detalhado do que o original.
Como mencionado anteriormente, a primeira melhoria principal de Dead Space é o Diretor de Intensidade, uma IA dinâmica que te mantém alerta. Andar e recuar através de Ishimura pode tornar-se bastante enervante e mesmo perigoso devido à imprevisibilidade do ambiente. As luzes podem apagar-se, o fumo pode obscurecer a tua visão e, claro, os horríveis Necromorphs podem emboscar-te a qualquer momento.
Já não precisas do elétrico para te deslocares entre as partes da Ishimura - toda a nave está perfeitamente interligada e podes deslocar-te livremente de uma secção para a outra. Também é de salientar que Isaac já não precisa de confiar apenas nas botas magnéticas para se fixar às superfícies durante as sequências de gravidade zero; agora tem um pacote de propulsão para o impulsionar e, com sorte, para se desviar dos Necromorphs flutuantes.
Também recebemos muitos pormenores sobre a formação em engenharia do protagonista Isaac Clarke. Por exemplo, ele consegue construir um cortador de plasma a partir de peças sobresselentes. Podes procurar recursos na nave para melhorar as tuas armas.
Os momentos de terror do remake são agora muito mais viscerais. No jogo original, assistia-se a uma cena em que o capitão morto se transformava num Necromorph a partir da segurança de uma barreira de vidro. No remake, estás fisicamente na sala para testemunhar cada detalhe sangrento e lidar com as consequências mortais.
Dead Space está a ganhar tanta força que nada menos que o famoso realizador de filmes de terror John Carpenter, ele próprio um ávido jogador, está interessado em fazer um filme sobre Dead Space, dizendo:
"O único que me ocorre [adaptar], e já o mencionei antes, é Dead Space. Isso daria um ótimo filme. Eu poderia fazer isso".
Carpenter já é famoso por um filme de terror corporal, The Thing, que coincidentemente serviu de inspiração para alguns dos Necromorphs.
Dead Space será lançado a 27 de janeiro. Será nativo do Steam, pelo que os jogadores não precisam de utilizar o Origin ou o novo lançador da EA para o jogar. Vê os preços baratos de Dead Space no nosso comparador. E se quiseres mais do mesmo, dá uma vista de olhos ao Callisto Protocol, um jogo do criador de Dead Space.
respondendo a mensagem de