Life by You, a ambiciosa resposta da Paradox Interactive ao The Sims, vai entrar em Early Access a 12 de Setembro de 2023. De acordo com o comunicado de imprensa, Life by You é um simulador de vida em mundo aberto com capacidades de modificação sem precedentes. Poderás criar seres humanos e "viver as suas vidas sem ecrãs de carregamento". Vê por ti próprio no trailer de anúncio de Life by You:
Se o vídeo se assemelha muito a The Sims, isso deve-se provavelmente à influência do CEO da Paradox Tectonic, Ron Humble, o antigo produtor executivo do The Sims. Em 2011, deixou o The Sims para se tornar director executivo do MMO Second Life. E agora, ele e Paradox Interactive estão de volta com o seu mais recente simulador de vida. Como a Humble afirmou num comunicado de imprensa:
"Life by You evolui o género de simulação de vida com um estilo moderno, conversação em linguagem real e uma liberdade de expressão sem precedentes. As extensas ferramentas de personalização do jogo permitem níveis inigualáveis de narração de histórias, e mal posso esperar para ver as criações que os jogadores vão fazer quando entrarem no acesso antecipado este Verão."
Life by You tem como objectivo permitir que os jogadores se liguem às suas personagens a um nível emocional. O jogo apresenta conversas em linguagem real que são geradas em cada cenário. Também é possível criar o seu próprio diálogo no jogo, tornando o Life by You numa verdadeira ferramenta para contar histórias.
Há muito mais para fazer: existem várias ferramentas de criação de personagens, casas, objectos, carreiras, missões, receitas e jogabilidade. Também podes assumir o controlo total arrastando e largando as tuas personagens ou movendo-as na terceira pessoa. Humble e Paradox Tectonic pretendem oferecer um jogo de simulação altamente modificável que te permitirá conceber e viver no teu próprio mundo.
Life by You o jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas estará disponível em Acesso Antecipado em Setembro para PC através do Steam e da loja Epic Games. As consolas ainda não foram anunciadas, mas é possível que isso aconteça no futuro.
respondendo a mensagem de