Hideaki Itsuno, o director de Dragon's Dogma II, juntou-se à Capcom Showcase para dar uma visão mais aprofundada do combate, dos peões e dos sistemas de jogo do aguardado RPG de acção. As vocações que os jogadores escolhem determinam se enfrentam os inimigos com espadas ou encantamentos mágicos, e elementos variados como o terreno e os inimigos criam cenários de combate dinâmicos ao longo do jogo. A Capcom Showcase também revelou mais notícias sobre o próximo Exoprimal, o modo VR em Resident Evil 4, e um atraso infeliz mas esperado em Pragmata.
Os Pawns controlados por IA regressam do Dragon's Dogma original e acompanham os jogadores ao longo da sua jornada para formar um grupo de até quatro personagens. Para além de personalizarem os seus Arisen, os jogadores podem também personalizar o seu Pawn principal, que por sua vez pode ser recrutado pelos Arisen de outros jogadores para lhes emprestar as suas capacidades e conhecimentos. O que os Pawns aprendem através destas experiências reflecte-se no seu comportamento, tornando-os companheiros dignos do jogador.
Dragon's Dogma II aproveita o poder da RE ENGINE para criar um mapa-mundo com cerca de quatro vezes o tamanho do Dragon's Dogma original, densamente povoado de inimigos, eventos e locais representados com a mais recente tecnologia gráfica. O ambiente é complementado por uma física imersiva e uma IA de personagens que dá vida a peões, monstros e NPCs.
Os peões guiam organicamente os jogadores para novos locais, cooperam dinamicamente durante as batalhas e até reagem a momentos especiais, como a celebração de vitórias apertadas com um aplauso. Monstros novos e antigos incentivam os jogadores a conceber inúmeras estratégias para serem bem sucedidos no combate, ou mesmo evitá-lo. Os NPCs, como Ulrika, que empunha um arco e tem uma ligação profunda com os Arisen, ou Nadinia, a suma sacerdotisa dos beastren, formarão relações intrincadas com os Arisen que preparam o terreno para momentos de história cheios de nuances.
Facto interessante: Ryota Suzuki, o designer de Dragon's Dogma, é o director de batalha de Final Fantasy XVI. Qualquer pessoa que tenha experimentado FFXVI's demo e jogado Dragon's Dogma pode detectar algumas das suas influências (incluindo Devil May Cry 5) na jogabilidade rápida, mas nítida e constante. É diferente de uma experiência de hack 'n slash pura.
Novas informações sobre vocações e outras experiências exclusivas do jogo serão partilhadas no futuro. Dragon's Dogma II está a ser desenvolvido para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Se quiseres voltar a desempenhar o papel de Arisen, consulta o nosso comparador para veres as melhores ofertas em Dragon's Dogma II CD keys e chama os teus peões para enfrentarem um dragão todo-poderoso.
respondendo a mensagem de