Já há muito que se esperava, mas ontem tivemos finalmente a confirmação de um novo jogo The Witcher oficialmente em desenvolvimento, "dando início a uma nova saga para o franchise".
Geralt tem sido associado à série desde que o primeiro The Witcher chegou às prateleiras dos videojogos. É bastante difícil imaginar os jogos sem ele.
No entanto, uma pista da imagem teaser revela que Geralt pode não ser o foco do novo jogo. Há muitos rumores e perguntas: o jogo será protagonizado por Ciri? Será que vamos vislumbrar Geralt ou ele está mesmo de fora?
Na imagem divulgada durante o anúncio, vemos um medalhão parcialmente coberto de neve que definitivamente não é da Escola do Lobo. Assemelha-se mais a um gato. Parece-se com o que Ciri usou em The Witcher 3, o que dá credibilidade ao facto de ela ser a personagem principal deste novo jogo. Outra possibilidade é que seja da Escola do Lince, embora essa escola não seja considerada parte do cânone de The Witcher.
Em notícias relacionadas, o veterano diretor de The Witcher, Jason Slama, confirmou que, ao contrário de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, desta vez não haverá "crunch" no desenvolvimento do novo jogo. Crunch, em termos de desenvolvimento de videojogos, refere-se ao trabalho dos programadores durante um número excessivo de horas para terminar os termos, algo pelo qual a CDPR foi repetidamente criticada nos seus jogos anteriores. Slama respondeu dizendo: "não no meu turno".
Claro que a CDPR já prometeu isto antes. Vamos ver se desta vez se cumpre.
Isto é tudo o que temos até agora sobre o novo jogo Witcher, que os fãs estão a chamar de "The Witcher 4" por enquanto. Não haverá muitas novidades neste início de desenvolvimento, mas ficaremos atentos a mais anúncios.
respondendo a mensagem de