A recente apresentação da PlayStation tem mais coisas reservadas para além dos títulos AAA. Neva é um puzzle de plataformas de aspecto deslumbrante que se assemelha muito ao jogo anterior dos criadores Nomada Studio, Gris. Neva incorpora "plataformas, puzzles e combate contra inimigos monstruosos, com uma interface de utilizador mínima, arte delicada, animação tradicional de alta qualidade e música assombrosa". E se Gris é alguma coisa, os jogadores vão derramar algumas lágrimas. Vê a animação assombrosa de Neva no trailer aqui:
O trailer recorda a Princesa Mononoke, do Studio Ghibli, com a sua protagonista guerreira e o seu enorme companheiro lobo. No entanto, a guerreira perde o seu companheiro lobo durante uma batalha com algumas entidades corrompidas e tem de criar a cria da sua amiga sozinha. Com o tempo, ela cria uma relação próxima com o filhote, que amadurece e se torna um lobo adulto. A dupla tem de viajar por um mundo em ruínas, onde a sua ligação será testada pela experiência.
Enquanto Gris explorava o luto na perspectiva de uma jovem mulher, os temas emocionais de Neva centram-se mais na paternidade. De acordo com os criadores, o jogo foi inspirado na ideia de ter filhos num mundo que enfrenta a pandemia, as alterações climáticas e a guerra:
"Decidimos concentrar os nossos esforços na criação de um jogo sobre a relação que temos com os nossos filhos e pais e a forma como nos relacionamos emocionalmente com eles em contextos frequentemente complicados. Estávamos interessados em explorar a forma como estas relações mudam ao longo do tempo".
Os criadores também estavam interessados em explorar temas relacionados com o impacto humano no ambiente, representado pelos espíritos negros, semelhantes a alcatrão, vistos no trailer.
Não há muito mais informações disponíveis sobre o jogo, excepto que será lançado em 2024 para PC, PS5, Nintendo Switch e Xbox X|S. Fica atento a um Neva PS5 key do nosso comparador.
respondendo a mensagem de