Parece que Solid Snake passou à clandestinidade, pelo menos por enquanto. A Konami anunciou que está a retirar temporariamente Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater das lojas digitais. O motivo: a renovação das licenças de vídeo.
De acordo com o sítio Web da Konami site da Konami:
"Estamos atualmente a trabalhar na renovação das licenças para imagens de arquivo históricas seleccionadas utilizadas no jogo, por isso, tomámos a decisão temporária de começar a suspender a venda de Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e todos os produtos que incluem estes jogos das lojas digitais a nível global a partir de 8 de novembro de 2021. Pedimos sinceramente a vossa paciência e compreensão enquanto trabalhamos para tornar estes produtos novamente disponíveis para compra."
Não indicaram quais as filmagens que exigiram essa renovação, mas ambos os jogos utilizam filmagens de arquivo e fazem várias referências à Guerra Fria e até têm filmagens do falecido JFK para dar peso e plausibilidade à história. Podes ver algumas referências no vídeo de introdução, ao cuidado dos IGN Guides.
Ambos os jogos provaram ser extremamente populares durante o seu lançamento e revelaram-se fundamentais para a criação de futuros episódios do franchise Metal Gear.
Konami ainda não anunciou um prazo para a renovação destas licenças, pelo que quem não jogou estes dois clássicos em qualquer plataforma poderá ter de esperar muito tempo para os voltar a ver nas lojas digitais. No entanto, os títulos mais recentes, como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Metal Gear Rising: Revengeance, Metal Gear Survive, Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain continuam disponíveis para compra.
Ansioso para vestir o fato de Metal Gear? Vê os os nossos preços mais baixos para Metal Gear Rising: Revengeance, Metal Gear Survive, Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.
respondendo a mensagem de