Vindo das mentes por detrás da série Persona, incluindo o realizador Katsura Hashino, a equipa está agora a embarcar no seu mais recente projeto, Metaphor: ReFantazio, que promete outra obra-prima inovadora de JRPG. Recentemente, temos recebido muitas informações novas sobre o jogo, bem como a data de lançamento oficial de Metaphor: ReFantazio, o que aumenta ainda mais a nossa expetativa pelo seu lançamento.
Muitos elementos de Persona estão presentes em Metaphor: ReFantazio; o combate por turnos, a interface elegante e os métodos únicos de contar histórias estão presentes no jogo, o que leva os fãs a questionarem-se se as características do género Persona, como os Social Links, aparecerão em Metaphor: ReFantazio Num evento japonês de transmissão ao vivo chamado Metaphor: Stalker Club, uma pergunta de perguntas e respostas abordou finalmente esta curiosidade dos fãs, com a resposta traduzida pela Persona Central.
Os criadores de Metaphor: ReFantazio confirmam que o sistema de relações do jogo não envolverá relações românticas, ao contrário da série Persona. https://t.co/MZUBQ2s1qR
- Persona Central (@Persona_Central) April 23, 2024
De acordo com os criadores, um sistema semelhante ao Social Links aparecerá de facto em Metaphor: ReFantazio, mas não será idêntico ao de Persona. Em vez de criar laços com as personagens do jogo e aprofundar as relações com elas para ganhar Social Points, em Metaphor: ReFantazio, vais construir e moldar relações com as personagens que encontras na tua viagem, e elas vão tornar-se "Apoiantes" do teu protagonista.
"Ao aprofundar as amizades com as pessoas que encontras na tua viagem, algumas delas tornar-se-ão apoiantes (ou seja, seguidores). Sentindo os sentimentos heróicos dentro deles, estes manifestam-se através dos Arquétipos." Os deverlopers responderam.
Também confirmaram que este mecanismo de relacionamento não incluirá nenhum relacionamento romântico para as personagens. Os fãs da série Persona podem sentir-se desapontados ao ouvir esta notícia, uma vez que em Persona os jogadores podem escolher a sua personagem favorita e tentar formar relações românticas com uma ou mesmo várias personagens, embora isso possa ter algumas consequências. A comunidade gosta de apoiar as suas raparigas favoritas e de discutir quem é a melhor rapariga de entre elas, pelo que a perda desta funcionalidade pode parecer um pouco insuficiente.
No entanto, nem tudo é tão mau como parece. Muitos referiram que, embora a nova mecânica de relações em Metaphor: ReFantazio possa não ter opções românticas, isso não significa que o jogo vá omitir completamente as relações românticas na história. É perfeitamente possível que ainda encontremos elementos românticos na narrativa do jogo e não através da mecânica de jogo.
A mecânica de Social Link de Persona está a ser adaptada para uma função semelhante em Metaphor: ReFantazio é um bom sinal e, se estiveres interessado em saber mais sobre Social Links em Persona, podes utilizar a nossa ferramenta de comparação de preços para obteres as melhores ofertas para Persona 5 ou Persona 3 Reload para experimentares esta mecânica em primeira mão, e não te esqueças de procurar o melhor desconto em Metaphor: ReFantazio aquando do seu lançamento.
respondendo a mensagem de