O dia de hoje marca o evento Silent Hill Transmission e foi um choque. A Konami confirmou quase todos os rumores que surgiram nos últimos meses: vamos receber vários jogos Silent Hill, incluindo um remake de Silent Hill 2. Podes ver a transmissão no link aqui:
Há muito para desvendar a partir da transmissão, por isso vamos começar.
O remake de Silent Hill 2 está em curso, a ser desenvolvido pela Bloober Team. Se isso é ou não uma boa notícia, depende se gostaste dos jogos deles, que incluem The Medium, Observer e Layers of Fear. Seja como for, lançaram um trailer que se mantém fiel à atmosfera de terror psicológico do jogo original, ao mesmo tempo que o actualiza com gráficos espantosos.
Silent Hill 2 segue o viúvo James Sunderland que, depois de perder a sua amada esposa Mary, recebe uma carta dela a pedir-lhe para ir a Silent Hill. O que se segue é um mergulho alucinante na intersecção sobrenatural de uma cidade perversa e assombrada e a mente torturada de um homem.
O teaser mostra-nos imagens tentadoras do elenco e dos monstros, como as enfermeiras com cabeça de bolha e o favorito dos fãs, Pyramid Head. O jogo utilizará uma perspetiva na terceira pessoa e terá também um sistema de combate atualizado.
Quando foi lançado em 2001 para a PlayStation 2, Silent Hill 2 foi um queridinho da crítica e do público, vendendo mais de um milhão de cópias na América do Norte, Japão e Europa. A Konami espera recriar essa magia trazendo de volta o compositor da série Akira Yamaoka e o artista concetual/designer de criaturas Masahiro Ito.
Silent Hill 2 ainda não tem uma data de lançamento, mas sabemos que estará reservado para a PlayStation 5 e PC durante 12 meses. As especificações necessárias já foram divulgadas e parece que o jogo vai precisar de muito hardware.
A Konami tem muito mais Silent Hill reservado, anunciando três novos jogos durante a transmissão. Infelizmente, a informação que obtivemos é ainda muito superficial, sem plataformas ou janelas de lançamento.
O primeiro destes jogos é Silent Hill Ascension, com lançamento previsto para o próximo ano.
Ascension tem uma abordagem diferente de Silent Hill - parece ser uma narrativa interactiva nos moldes de Until Dawn e The Quarry. Também parece ser roguelike - se o jogo acabar, tens de começar do início.
O próximo jogo é Silent Hill f. Para quem tem tripofobia, fica avisado que é desagradável.
Outra entrada que quebra o molde, Silent Hill f não se baseia numa cidade americana assustadora, mas sim numa cidade japonesa que parece estar infetada por fungos assustadores de crescimento rápido, tal como Resident Evil 7 e The Last of Us. Ainda não se sabe o que isto tem a ver com Silent Hill. Tudo o que sabemos é que está a ser desenvolvido pela Neobards Entertainment e escrito pelo aclamado escritor de terror psicológico Ryukishi07.
O último jogo é Silent Hill Townfall, desenvolvido pela No Code, criadora de Observation e Stories Untold, e publicado pela Annapurna Interactive. Tal como no jogo original, Townfall centrar-se-á no "horror psicológico profundo", mas não há muito mais a partilhar sobre ele para além do teaser.
Como nota final, está a ser lançado um novo filme de Silent Hill: Return to Silent Hill, que será dirigido pelo realizador do filme original de 2006, Christophe Gans. Ele já tinha partilhado anteriormente que existem vários jogos Silent Hill em preparação, e afinal estava a dizer a verdade. De acordo com o produtor Victor Hadida, a ideia é "torná-lo moderno, mas também muito fiel ao jogo de vídeo".
Estamos atualmente à espera de uma data de lançamento para Silent Hill 2. Pode também estar atento a um bom preço para um código Silent Hill 2 PS5 no nosso comparador.
respondendo a mensagem de