Três meses foi o tempo necessário para Jean Oneal abandonar o seu cargo de codiretora da Blizzard. Uma ação judicial intentada pelo Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia, após uma investigação que revelou histórias de várias mulheres que sofreram assédio e abuso enquanto trabalhavam na Activision Blizzard, conduziu a um escândalo que terminou com a demissão de J. Allen Brack do cargo de Presidente da empresa. Jen Oneal e Mike Ybarra foram nomeados os novos directores da empresa, numa tentativa de apaziguar uma comunidade de jogadores que estava simultaneamente chateada e desiludida com as reacções mornas da empresa ao processo. A Blizzard iniciou então uma campanha de remodelação que envolveu a remoção de imagens no jogo que poderiam ser consideradas sexualmente ofensivas em World of Warcraft, a remoção dos nomes dos funcionários envolvidos no processo judicial que estavam presentes em alguns jogos, como Jesse McCree em Overwatch, e algumas outras pequenas mudanças. Entretanto, todos esperam por algumas medidas impactantes que não parecem estar a caminho.
Após três meses, Jean Oneal deixa o cargo de copresidente da Blizzard, o que abre caminho para mais especulações sobre a situação atual da empresa e o futuro de seus jogos. É um assunto muito delicado, especialmente agora que um dos carros-chefe da Blizzard não está nos seus melhores momentos. Os jogadores têm vindo a abandonar World of Warcraft por outros jogos e um anúncio recente feito pelo Diretor de Jogo Ion Hazzikostas sobre o foco em tornar o conteúdo antigo mais relevante não caiu bem entre os fãs, especialmente aqueles que estão desapontados com a recente adição ao jogo de conteúdo renovado da expansão Legion, que tem seis anos.
A Blizzard parece estar numa confusão agora. É por isso que não é muito surpreendente que, no relatório financeiro do terceiro trimestre de 2021 da empresa, tenha sido revelado que o lançamento de Overwatch 2 e Diablo 4 está atrasado.
"À medida que trabalhamos com a nova liderança na Blizzard e dentro das próprias franquias, particularmente em certas funções criativas importantes, tornou-se aparente que alguns dos conteúdos da Blizzard planejados para o próximo ano se beneficiarão de mais tempo de desenvolvimento para atingir seu potencial total."
É difícil perceber que tipo de impacto direto a demissão de Jean Oneal terá no futuro da empresa, mas é bastante evidente que se trata de mais um elemento desestabilizador que torna as coisas ainda mais difíceis para a Blizzard.
respondendo a mensagem de