Indiana Jones e o Grande Círculo é uma exceção à regra

Indiana Jones e o Grande Círculo é uma exceção à regra

A atual competição entre a Microsoft e a Sony para angariar mais jogadores para as suas plataformas entrará numa fase diferente no próximo ano. O próximo lançamento de Indiana Jones and the Great Circle gerou grandes expectativas entre os fãs do lendário arqueólogo e aventureiro. O anúncio do jogo teve uma receção muito positiva, uma vez que Indy sempre foi um dos favoritos dos fãs, no entanto, existiam algumas dúvidas quanto à disponibilidade do jogo. Desde que a Microsoft comprou a Bethesda Softworks, os jogos criados pelo estúdio têm sido objeto de utilização como munições na guerra entre a PlayStation e a Xbox. Tornar um jogo popular exclusivo de uma determinada plataforma pode garantir um bom número de vendas, e é uma estratégia comum que tem sido utilizada várias vezes ao longo dos anos tanto pela Sony como pela Microsoft. No entanto, este não será o caso de Indiana Jones and the Great Circle.

Uma vez na lua azul?

A Gamescom deste ano deixou-nos com muitos anúncios e revelações emocionantes. Uma delas foi a data de lançamento de Indiana Jones and the Great Circle, que poderá ser jogado no PC e na Xbox Series X/S a 9 de dezembro de 2024. Até agora, tudo parece normal. Seria bastante compreensível ver o jogo lançado exclusivamente para as plataformas da Microsoft, mas parece que a empresa está a adotar uma nova abordagem à concorrência com a Sony. Numa entrevista recente, Phil Spencer reconheceu que a ideia original de lançar o jogo como um exclusivo mudou. Indiana Jones and the Great Circle poderá ser jogado nas consolas PlayStation, apenas alguns meses mais tarde. De acordo com alguns relatórios, a nova aventura protagonizada por Indy estará disponível para jogar na PS5 na próxima primavera.

As estatísticas são importantes e é mais vantajoso para a Microsoft lançar os seus títulos numa gama mais vasta de plataformas para aumentar as vendas. A empresa ganha mais com a venda de jogos do que com a produção e venda de consolas, e o recente investimento na compra de estúdios de desenvolvimento de renome revelar-se-á mais rentável quanto mais jogos forem vendidos. No fim de contas, o caminho para o sucesso pode ser uma simples matemática e concentrar-se em fazer bons jogos em vez de obrigar os jogadores a comprar uma consola de que não gostam. Em todo o caso, a Sony deve ter tomado nota deste facto e poderá reagir no futuro. Afinal de contas, também está a lançar alguns dos seus jogos exclusivos no PC (muito depois de estarem disponíveis na PlayStation).

Esperemos que, no futuro, os jogos estejam acessíveis independentemente da plataforma que escolhermos para os jogar. Até que isso aconteça, a melhor opção é utilizar o nosso comparador para ver as melhores ofertas de Indiana Jones and the Great Circle e juntar-se a Indy na sua nova aventura.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare