kinguin stalker com
 
 

Humankind elimina o DRM Denuvo antes do lançamento

Humankind elimina o DRM Denuvo antes do lançamento

O estúdio por detrás do muito aguardado jogo de estratégia 4X Humankind anunciou que vai remover o controverso DRM Denuvo antes do lançamento do jogo em agosto.

O diretor criativo da Amplitude Studios, Romain de Waubert, escreveu que a implementação do Denuvo "não é suficientemente boa" e será totalmente retirada do Humankind. O estúdio chegou a esta decisão após uma série de testes beta realizados no final de 2020. Atualmente, não há planos para voltar a aplicar o Denuvo no Humankind.

O Denuvo é um tema controverso entre a comunidade de jogadores. Embora muitos programadores o utilizem para evitar a pirataria de videojogos (ou, pelo menos, para a atrasar significativamente), tem sido alvo de críticas severas por parte dos jogadores por causar problemas de desempenho, baixar as velocidades de fotogramas, levantar problemas de segurança e exigir o jogo online. Até o diretor do Tekken 7, Katsuhiro Harada, apontou a Denuvo como responsável por quedas na taxa de fotogramas do seu jogo. A carga adicional sobrecarrega os computadores, o que significa que os jogadores podem precisar de placas de vídeo e CPUs mais avançadas para que os jogos possam funcionar sem problemas.

Capcom lançou um patch para corrigir a gagueira na versão para PC do Resident Evil Village , que se descobriu ter sido causada pelo Denuvo. A Digital Foundry relata que mesmo a versão crackeada do Village funciona muito melhor simplesmente por não ter o Denuvo no jogo.

Os programadores optam por remover o Denuvo dos seus jogos, mas só depois de este ter cumprido o seu objetivo, por exemplo, quando os piratas crackearam o jogo ou depois de ter passado um período de tempo significativo. Isso faz com que uma remoção preventiva de um jogo de grande porte como Humankind seja altamente incomum.

Romain de Waubert afirma,

"Temos sido um dos jogos mais desejados no Steam este ano, por isso sabemos que vamos ser alvo de piratas, mais do que qualquer um dos nossos jogos anteriores. Se a Denuvo conseguir impedir uma versão pirateada, mesmo que seja apenas por alguns dias, isso já nos pode ajudar a proteger o nosso lançamento.

"Dito isto, a nossa prioridade é sempre a melhor experiência possível para os jogadores que compram os nossos jogos e nos apoiam. O Denuvo nunca deve afetar o desempenho dos jogadores, e não queremos sacrificar a qualidade por vossa causa."

Humankind será lançado a 17 de agosto.

4.28€
HUMANKIND
HUMANKIND
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare