No evento PlayStation State of Play, foi anunciado que Horizon: Zero Dawn vai receber uma versão remasterizada para PlayStation 5 e PC, com lançamento a 31 de outubro. Tal como outras versões remasterizadas, esta apresentará gráficos melhorados e introduzirá novas funcionalidades modernas, tornando esta versão de Horizon: Zero Dawn comparável à sua sequela, Horizon: Forbidden West.
Como era de esperar, o anúncio suscitou reacções mistas por parte da comunidade. Os rumores sobre uma remasterização para Horizon: Zero Dawn surgiram pela primeira vez em 2022 e muitos fãs criticaram esta medida, considerando-a desnecessária e um "golpe de vista", uma vez que o Horizon: Zero Dawn original para a PS4 continua a ter um aspeto fantástico sem precisar de um remake.
A necessidade ou não desta remasterização depende da opinião de cada um, mas incluirá muitas melhorias significativas, como novas funcionalidades, gráficos muito actualizados para corresponder aos de Horizon: Forbidden West, e mais de 10 horas de novas imagens de captura de movimento para os diálogos.
Pouco depois do trailer de Horizon: Zero Dawn Remastered ter sido lançado, as pessoas publicaram rapidamente imagens de comparação no X, notando que o modelo de Aloy na PS4 é muito diferente da versão remasterizada. Isto chamou a atenção de Jan-Bart Van Beek, Diretor de Estúdio e Arte da Guerrilla Games, e o criador original do conceito Horizon: Zero Dawn.
Trouxemos o modelo de Aloy de
- Jan-Bart van AstroBeek (@janbartvanbeek) September 25, 2024
Forbidden West. Também refizemos a iluminação dos personagens para combinar com o visual do HFW e melhorar os tons de pele. Os shaders de cabelo também foram melhorados. A ligeira desfocagem que vês entre a ps4 e a ps5 deve-se ao facto de a imagem da PS4 ter a desfocagem de movimento desligada https://t.co/F0ijlydZBT
Na sua publicação, Van Beek explicou que o novo modelo de Aloy foi trazido de Horizon: Forbidden West, afirmando que ele e a sua equipa refizeram a iluminação da personagem para corresponder a Horizon: Forbidden West e melhoraram o tom de pele da personagem. Também referiu que a versão PS4 da imagem tinha a desfocagem de movimento desactivada, razão pela qual parecia desfocada. Na mesma publicação, van Beek respondeu a um comentário, dizendo que o novo modelo facial de Aloy foi digitalizado novamente com tecnologia 4D actualizada para Horizon: Forbidden West.
Estas alterações voltaram a suscitar debates na comunidade sobre qual a melhor versão de Aloy, e parece que estes argumentos não serão resolvidos tão cedo. Em todo o caso, o Horizon: Zero Dawn original da PS4 ainda é jogável na PS5 através da retrocompatibilidade, por isso podes escolher a versão que preferires. Seja qual for a tua escolha, a nossa ferramenta de comparação de preços continua a ser a opção ideal para te ajudar a obter grandes jogos aos melhores preços, especialmente no que diz respeito ao Horizon: Zero Dawn.
respondendo a mensagem de