Guerilla Games anunciou numa publicação recente no blogue da PlayStation que Horizon Forbidden West vendeu um total de 8,4 milhões de cópias em todo o mundo. Como um todo, isso significa que a série Horizon vendeu 32,7 milhões desde 2017. Não é um mau feito par a Guerilla Games, que celebra o seu 20º aniversário.
Como diz o Director do Estúdio da Guerrilla Games e Director de Arte e Animação do Estúdio, Jan-Bart van Beek:
"Milhões de pessoas em todo o mundo descobriram Horizon graças aos serviços e iniciativas de subscrição da PlayStation, incluindo o PlayStation Plus e o Play at Home. Em suma, é um marco que nunca imaginámos ser possível há vinte anos, quando começámos a fazer jogos."
O franchise Horizon começou em 2017 com Horizon Zero Dawn, uma aposta considerável para o estúdio, uma vez que nunca ninguém tinha visto um jogo como este. Durante a apresentação na E3 de 2015, van Beek lembra-se de ter dito: "E se não funcionar? E se a ideia de pessoas das cavernas a lutar contra dinossauros robôs for demasiado disparatada?
Felizmente, o jogo foi muito bem recebido pelos jogadores e Horizon tornou-se uma franquia de sucesso, com a sequela Horizon Forbidden West à venda em 2022 e o seu DLC, Burning Shores, lançado em Abril passado.
O que é interessante em Horizon é a forma como a sua personagem principal, Aloy, continua a crescer. Começando como uma órfã marginalizada, fez uma viagem que a tornou numa heroína e salvadora de muitas tribos humanas num mundo duro e cheio de máquinas. Apesar disso, ela continuou a ser uma pária que permaneceu isolada das comunidades humanas - isto é, até Burning Shores.
Finalmente, Aloy encontra o seu par numa jovem guerreira Quen chamada Seyka. Na sua busca comum pela justiça, os dois unem-se por causa dos traumas de infância e experimentam algo novo e inesperado: apaixonam-se. Por uma vez, Aloy descobre que não precisa de passar pela vida sozinha.
Embora Burning Shores termine com a separação dos dois para seguirem outras tarefas, foram lançadas as sementes para uma continuação da história de Aloy. Como era de esperar, a Guerilla Games confirmou no mês passado que está a ser preparado outro Horizon sequel e os fãs podem esperar para ver onde a viagem de Aloy a vai levar - e podes apostar que Seyka também vai aparecer.
Se ainda não experimentou este futuro clássico exclusivo da PS5, obtenha um Horizon Forbidden West PS5 key no nosso comparador. E não te esqueças do seu DLC, Horizon Forbidden West: Burning Shores.
respondendo a mensagem de