Tão criticado como aclamado, Gabe Newell continua a ser uma figura importante na indústria dos jogos. Ele é de certa forma uma das figuras mais emblemáticas do ramo e que já não precisa de ser apresentada. Já passou algum tempo desde a última vez que o ouvimos nos media. No entanto, Newell foi recentemente entrevistado pelo meio de comunicação social neozelandês TVNZ. O criador da Valve, Gabe Newell, vive na Nova Zelândia desde o início da pandemia.
Nesta entrevista, que pode ser encontrada na íntegra no website TVNZ, ele comentou sobre uma variedade de assuntos, incluindo a controvérsia em torno do Cyberpunk 2077, e parece estar do lado do CD Projekt Red:
Há aspectos do jogo que são simplesmente brilhantes, e mostra uma tremenda quantidade de trabalho - é injusto atirar pedras a qualquer outro criador, porque apenas conseguir algo tão complexo e ambicioso como isso à porta é bastante espantoso.
Quando se trata de jogos desenvolvidos pela Valve, ele tem-se mantido bastante elusivo. Embora uma nova parcela da série Half-Life tenha sido lançada em 2020, nem todos os jogadores puderam usufruir dela, uma vez que Half-Life Alyx só é jogável em realidade virtual. O jogo trouxe a licença de volta à vida, mas muitos jogadores que não tinham o equipamento necessário sentiram-se lesados e ainda estão à espera da sequela para Half-Life 2, ou mesmo da de Portal 2.
Embora não revele muitos detalhes, sabemos agora que há novos jogos actualmente em desenvolvimento na Valve, e parece que estão a concentrar-se em jogos para um só jogador.
Definitivamente, temos jogos em desenvolvimento que vamos anunciar - criar jogos é divertido. Alyx foi óptimo - estar de volta a trabalhar em jogos para um só jogador gerou um grande impulso dentro da empresa para fazermos mais disso.
Resta ver o que Valve tem reservado para nós no futuro, mas mesmo que as palavras permaneçam vagas, esta entrevista sugere que podemos ouvir falar destes jogos num futuro não tão distante.
respondendo a mensagem de