Aumento de escala DLSS da Nvidia. Tecnologia de geração de fotogramas da AMD. Na mesma GPU e ao mesmo tempo. A sério? É como cães e gatos a viverem juntos! Ou apenas o primeiro jogo a permitir essa combinação, nomeadamente Ghost of Tsushima, originalmente um título da Playstation 4 e lançado há poucos dias no PC.
Apesar de grande parte do sucesso da Playstation ter origem na sua fantástica seleção de títulos exclusivos, a Sony parece ter suavizado um pouco a sua posição em relação à exclusividade nos últimos anos. Os jogadores de PC estão a divertir-se imenso, com alguns dos maiores IPs de jogos a chegarem à plataforma. Para além da da popularidade crescente do jogo logo após o seu lançamento para PCGhost of Tsushima tornou-se o primeiro jogo para PC que permite a utilização da tecnologia FSR 3 Frame Generation da AMD juntamente com soluções alternativas de upscaling.
Anteriormente, a FSR 3 Frame Generation só podia ser utilizada em conjunto com as técnicas de Super Resolução ou Anti-Aliasing da FSR 3 (FSR 3 Nativa). Agora, a técnica FSR Frame Generation da AMD pode ser utilizada em conjunto com DLSS, XeSS e outras técnicas de upscaling ou Anti-Aliasing. Oficialmente, a separação da Geração de Fotogramas FSR 3 da AMD do seu componente de Super Resolução deveria ter sido efectuada com a FSR 3.1. O menu de opções do Ghost of Tsushima indica que o jogo utiliza o FSR 3.0, o que pode significar que a Nixxes modificou o FSR 3 para acrescentar esta funcionalidade ao seu jogo.
Os utilizadores de GPUs Intel e Nvidia RTX mais antigas serão os mais beneficiados com esta alteração. Ao contrário da série RTX 40 da Nvidia - que inclui a GeForce RTX 4060, RTX 4070, RTX 4080 e RTX 4090, os proprietários de GPUs Nvidia RTX mais antigas não podem utilizar a Geração de Quadros DLSS. Isto torna a FSR 3 Frame Generation um grande negócio para os utilizadores de GPUs da série RTX 20/30. Isso é especialmente verdadeiro agora que ele pode ser usado com DLSS.
No futuro, esperamos que muitos jogos suportem a FSR 3 Frame Generation juntamente com upscalers alternativos. Note-se que a atualização FSR 3.1 da AMD irá adicionar oficialmente esta funcionalidade ao FSR. Isto significa que a maioria dos futuros jogos suportará esta funcionalidade por defeito. Dito isto, Ghost of Tsushima é o primeiro jogo a permitir esta funcionalidade, o que é ótimo. Se alguma destas conquistas técnicas for suficientemente fascinante para te interessar, certifica-te de que utilizas a nossa ferramenta de comparação de preços para obter o Ghost of Tsushima ao melhor preço.
respondendo a mensagem de