A enorme popularidade da série previa um sucesso para Final Fantasy XVI no seu lançamento, mas os números são melhores do que o esperado, de tal forma que a Square Enix já os está a gabar nas redes sociais. Final Fantasy XVI ultrapassou os 3 milhões de cópias vendidas na PlayStation 5, incluindo vendas físicas e digitais, o que é motivo de orgulho. Estes números demonstram não só que existe uma comunidade considerável que apoia o jogo, mas também que os fãs estão abertos a mudanças importantes na jogabilidade, desde que melhorem a experiência.
Em vez de ficar estagnada nas mecânicas de jogo clássicas que provavelmente parecem obsoletas para alguns jogadores, a Square Enix decidiu dar um passo em frente e inovar com um novo estilo. Final Fantasy XVI não apresenta um sistema de grupos e introduz um sistema mais próximo do que se vê habitualmente nos jogos de ação pura, com mecânicas de combate em tempo real emocionantes. O jogo apresenta temas mais maduros e não se passa num mundo aberto que se pode explorar como se quiser. Estas mudanças, por si só, deveriam ter sido suficientes para levantar algumas sobrancelhas entre os fãs, mas o resultado acabou por ser tão bom que o jogo está a ser vendido como um doce.
Claro que Final Fantasy XVI não é o jogo mais vendido da série, mas é um exclusivo da PlayStation 5 e os seus resultados são bastante bons para um jogo lançado numa única plataforma. De qualquer modo, o jogo ainda tem um longo caminho pela frente e será interessante ver que direção a Square Enix irá tomar com a série no futuro, após o sucesso do jogo.
Embora Final Fantasy XVI possa ser surpreendente para quem acompanha a série há muito tempo, oferece uma experiência de jogo incrível que pode ser considerada a evolução natural do franchise. Lembre-se que pode obter um Final Fantasy XVI PS5 key com o nosso comparador.
respondendo a mensagem de