Durante um livestream na PAX East, o produtor Naoki Yoshida, juntamente com o diretor de DLC Takeo Kujiraoka e o tradutor Michael-Christopher Koji Fox, partilharam mais detalhes sobre Final Fantasy XVI The Rising Tide, o segundo DLC do jogo. Nele, Clive irá enfrentar o Water Eikon Leviathan, uma invocação recorrente no franchise.
Para além de partilhar informações sobre a história e a jogabilidade, o painel também confirmou uma data de lançamento: Final Fantasy XVI: The Rising Tide chegará à PlayStation 5 a 18 de abril.
A história do DLC começa quando uma carta chega ao esconderijo, mencionando que o Water Eikon, Leviathan, precisa de ser resgatado. Para o fazer, Clive, Joshua, Jill e Torgal têm de se aventurar na terra esquecida de Mysidia e descobrir a história trágica de um povo esquecido.
Um ponto importante mencionado pelo diretor Takeo Kujiraoka é que esta será a batalha final do Eikon, onde Ifrit enfrenta Leviathan e o combate Eikon mais desafiante do jogo. Para além disso, enquanto no jogo base o poder de Ifrit era fixo, no DLC o Eikon ficará mais forte à medida que Clive se fortalece, seja subindo de nível ou alterando o seu equipamento.
Para além da adição de Leviathan como um novo Eikon, juntamente com novas habilidades aquáticas para Clive, o DLC introduz um novo modo em Final Fantasy XVI chamado Kairos Gate, uma espécie de jogo de sobrevivência desbloqueado apenas na dificuldade Final Fantasy. Clive tem de progredir através de 20 fases, adquirindo itens e equipamento para o protagonista. Dentro do Kairos Gate, é possível ganhar BP para evoluir os atributos da personagem à medida que se avança no desafio. Além disso, cada círculo confere uma pontuação para quem quiser competir globalmente. Yoshi-P diz que aqueles que conseguirem alcançar uma classificação S em todos os desafios encontrarão um boss secreto no final.
O DLC também virá com uma nova atualização gratuita, a 1.30, para o Final Fantasy XVI base. Nela, teremos novas mecânicas, como uma função para completar missões rapidamente, novos ícones para missões importantes de personagens, botões de controlo totalmente mapeáveis, padrões para alternar facilmente entre habilidades Eikon, mais efeitos e filtros no modo de fotografia e novos rolos para o Orchestrion. A transmissão ao vivo também anunciou um crossover entre Final Fantasy XVI e Final Fantasy XIV.
Final Fantasy XVI foi lançado no ano passado e já tem um DLC chamado Echoes of the Fallen. Final Fantasy XVI: The Rising Tide chega à PlayStation 5 a 18 de abril. Se queres experimentar a jornada de Ifrit através da terra de Valisthea, verifica o nosso comparador para as melhores ofertas de CD key em Final Fantasy XVI e vê o que se passa com a mais recente entrada na saga de cristal.
respondendo a mensagem de