Final Fantasy XVI é o mais recente episódio da lendária série de RPG da Square Enix e foi lançado no ano passado com grande sucesso nas consolas PlayStation 5. No entanto, a série também tem uma enorme base de fãs no PC e há milhares de jogadores que aguardam ansiosamente para jogar o jogo nos seus computadores. O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, confirmou que o estúdio iria lançar uma versão do jogo para PC pouco depois de a versão para PS5 estar disponível para jogar. Desde então, o estúdio tem trabalhado arduamente para adaptar o jogo à nova plataforma, o que se revelou um desafio. Yoshida confirmou recentemente que Final Fantasy XVI seria bastante exigente no que diz respeito aos requisitos de sistema para correr o jogo no PC, uma vez que os visuais impressionantes do jogo exigirão uma máquina topo de gama.
O processo de desenvolvimento de uma versão de Final Fantasy XVI está a correr muito melhor do que o esperado. O estúdio está agora a tentar descobrir quais seriam as especificações mínimas necessárias para jogar o jogo no PC de uma forma que não comprometa a qualidade do jogo e a experiência de mundo aberto que oferece. Os requisitos continuarão a ser bastante elevados, pelo que a Square Enix está a pensar lançar uma demonstração gratuita de Final Fantasy XVI que permita aos fãs testar o desempenho do jogo nos seus sistemas, de modo a descobrirem se precisam de fazer alguns ajustes. Até agora, o único requisito confirmado é que é necessário ter um SSD para jogar o jogo num PC, algo que se está a tornar bastante comum ultimamente.
Ainda não foi confirmada nenhuma data de lançamento para uma possível demo ou para a versão final de Final Fantasy XVI para PC, mas se o processo de desenvolvimento estiver na sua fase final, ambas deverão acontecer muito em breve. Poderemos acabar por jogar o jogo este verão ou mesmo antes. Em qualquer caso, podes ter a certeza de que o nosso comparador te oferecerá os melhores preços para comprar um código Final Fantasy 16 para PC assim que estiverem disponíveis.
respondendo a mensagem de