Os acordos de exclusividade não parecem ser tão firmes como eram nas consolas PlayStation, pelo menos no que diz respeito à série Final Fantasy. Acontece que vamos finalmente poder jogar Final Fantasy XVI no PC, e isso é uma notícia bastante significativa se considerarmos que o jogo foi exclusivo das consolas PlayStation durante apenas alguns meses. Em maio, a Square Enix previu uma espera muito mais longa até que a versão estivesse pronta, e agora temos finalmente uma confirmação oficial sobre este assunto. O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, revelou que a versão para PC do jogo já está a ser trabalhada, juntamente com dois novos DLCs de história para o jogo.
Aqui está uma mensagem de vídeo especial do produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida. #FF16 pic.twitter.com/MjyKzQXHRN
- FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) 3 de setembro de 2023
Antigamente, os jogos Final Fantasy eram mais uma experiência autónoma, sem DLC, mas a Square Enix mudou o seu formato e estamos agora habituados a ver modificações neles. Quer seja sob a forma de actualizações consideráveis ou de DLC pago. Final Fantasy XVI está a seguir esse padrão e recebeu recentemente a adição de novas opções de personalização na atualização 1.10. Os dois DLCs anunciados por Naoki Yoshida permitirão aos jogadores explorar ainda mais os mistérios e a história de Valisthea. O produtor não revelou quaisquer pormenores sobre eles, mas reconheceu que a razão por detrás do seu lançamento é a vontade de uma comunidade que deseja uma imersão mais profunda no novo mundo.
Teremos mais notícias sobre os próximos DLCs para Final Fantasy XVI antes do final do ano e, esperemos, uma data de lançamento para a versão PC também. É muito provável que não seja possível visitar Valisthea no PC até ao próximo ano. Talvez os jogadores de PC possam ter acesso a um pacote que inclua o jogo e os dois novos DLC, o que seria ótimo para os fãs da série. Em todo o caso, encontrarás as melhores ofertas de Final Fantasy XVI PC keys antes do lançamento no nosso comparador. Se não conseguires esperar, podes sempre optar pela versão PS5, que foi aclamada pelos fãs.
respondendo a mensagem de