A próxima expansão de Final Fantasy XIV é um dos lançamentos mais esperados do género MMORPG este ano. O jogo ganhou muita relevância nos últimos meses, com vários streamers a abandonarem World of Warcraft para o jogar. Este facto tem chamado a atenção para Final Fantasy XIV e reforçado uma tendência que tem confirmado o MMORPG da Square Enix como o jogo com mais jogadores no género. É discutível se esta mudança se deve inteiramente à incapacidade da Blizzard de manter os jogadores interessados no seu jogo, uma vez que Final Fantasy XIV tem vindo a ganhar jogadores numa base constante desde que foi relançado como A Realm Reborn. Seja qual for o caso, o número de jogadores que aguardam ansiosamente o Endwalker aumentou exponencialmente, e eles podem estar um pouco desapontados agora porque acaba de ser anunciado que ele chegará um pouco mais tarde do que o esperado.
O produtor e diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, abordou este assunto numa publicação no seu blogue, onde explica as razões por detrás desta mudança.
Continuámos firmemente decididos a ajustar-nos às mais pequenas nuances e a garantir que a nossa escrita cobre até os pontos mais delicados da vasta e intrincada história que se estendeu ao longo destes últimos 11 anos desde o FFXIV original, para garantir que todos podem desfrutar plenamente da sua aventura em Endwalker. Infelizmente, a consequência disto foi que acabámos numa situação em que reduzimos o tempo necessário para as verificações finais de garantia de qualidade devido a este tempo gasto em melhorias adicionais.
Quando será lançado Final Fantasy XIV: Endwalker?
O resultado final é que a data de lançamento foi transferida de 23 de novembro para 7 de dezembro. Um par de semanas não é muito, mas pode ser um problema para aqueles que já tinham planeado tirar dias de folga do trabalho para desfrutar da expansão. O pedido de desculpas está feito e as razões parecem ser suficientemente boas, uma vez que a qualidade do conteúdo da expansão vai definir o futuro do jogo num contexto em que a competição para estar no topo é mais feroz do que nunca.
Se quiser descobrir por si próprio porque é que o Final Fantasy XIV é o MMORPG mais popular, pode visitar o nosso comparador para descobrir o melhor preço para o Final Fantasy XIV e a sua expansão Endwalker.
respondendo a mensagem de