Um executivo da Nintendo partilhou novas informações sobre o desempenho de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom na próxima consola Nintendo Switch 2, revelada oficialmente durante a Nintendo Diret de 2 de abril. Tanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom receberão "Switch 2 Editions" melhoradas, com taxas de fotogramas e resolução significativamente melhoradas.
Embora The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já fosse considerado uma maravilha técnica na Nintendo Switch original - levando o hardware ao limite e mantendo visuais sólidos -, as quedas de desempenho eram ocasionalmente perceptíveis, especialmente durante construções complexas ou em áreas como a Floresta Korok. Agora, com a Switch 2 mais potente, esses problemas podem tornar-se uma coisa do passado.
Graças ao hardware melhorado na Nintendo Switch 2, ambos os títulos Zelda terão tempos de carregamento mais rápidos e uma jogabilidade geral mais suave. Numa entrevista à Nintendo Life, Nate Bihldorff, Vice-Presidente Sénior de Desenvolvimento de Produto e Publicação da Nintendo of America, partilhou a sua experiência ao jogar as versões melhoradas.
Quando lhe perguntaram se tinha reparado em quedas da velocidade de fotogramas durante o jogo, Bihldorff disse: "Para ser sincero, não reparei." Explicou que testou alguns dos cenários mais exigentes em termos de desempenho, incluindo a visita à floresta de Korok em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e a recriação de engenhocas complexas criadas pelos jogadores em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Mesmo com estes testes de esforço, não encontrou quaisquer problemas de desempenho.
Apesar das grandes melhorias, Bihldorff reconheceu que alguns casos extremos ainda podem sobrecarregar o sistema - particularmente envolvendo a ambiciosa funcionalidade Autobuild de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom:
"Nada é perfeito, especialmente com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A quantidade de coisas que podes fazer nesse jogo é impossível de prever devido ao acesso que te deram para construir coisas... Provavelmente ainda haverá formas de ultrapassar o stress do sistema, mas ainda não encontrei nenhuma".
Com os jogadores conhecidos por levarem os motores de jogo ao limite - construindo mechs, lançadores de mísseis e outras invenções loucas - não está fora de questão que alguém possa encontrar uma forma de quebrar o desempenho do jogo. Ainda assim, a maioria dos jogadores pode esperar uma experiência visivelmente mais suave e mais reactiva na nova consola.
Tanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom estão confirmados para correr a uma resolução de 4K e 60 FPS na Switch 2, proporcionando uma grande atualização visual e de desempenho para os fãs. Com uma data de lançamento marcada para 5 de junho de 2025, os jogadores podem esperar explorar Hyrule como nunca antes.
Não te esqueças de usar a nossa ferramenta de comparação de preços para encontrares as melhores ofertas para The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom quando as edições melhoradas chegarem juntamente com a Nintendo Switch 2!