Com a data de lançamento a aproximar-se, a Techland tem vindo a lançar mais conteúdos dos bastidores de Dying Light 2: Stay Human para manter o entusiasmo. Uma das características mais proeminentes do jogo é o seu parkour realista, que é absolutamente necessário para evitar os zombies vorazes que infestam a cidade. A Techland certificou-se de que o parkour de Dying Light 2 tem um aspeto natural e cinematográfico. Para isso, recorreram ao próprio criador do parkour, o ator e coreógrafo de duplos David Belle. Vê-o em ação aqui:
De acordo com o designer de jogos Tymon Smektala:
"Temos uma adaptação das habilidades e movimentos que as pessoas que praticam este desporto na vida real fazem. Trabalhámos com David Belle - o pai do parkour - e utilizámos a sua experiência, os seus conhecimentos e o seu feedback para criar algo que espero que fique muito bem no ecrã, muito realista".
Claro que, para gamificar o parkour em si, o jogo utilizou certas mecânicas que tornam o parkour intuitivo e fácil de utilizar pelos jogadores. Isto significa ter câmara lenta ou "bullet-time" para os ajudar a executar certos movimentos sem depender da consciência ou da capacidade atlética. Também é possível adquirir habilidades na árvore de habilidades do parkour.
Smektala acrescenta que o parkour será basicamente o mesmo em todos os níveis de dificuldade; a principal diferença reside nos danos que se sofre ao cair de alturas - quanto maior a dificuldade, mais danos se sofre com uma má aterragem.
Há muito por que esperar com Dying Light 2, desde a sua jogabilidade cooperativa até à garantia de cinco anos de conteúdo. O melhor de tudo é que não temos de esperar muito para podermos jogar, pois o jogo será lançado a 4 de fevereiro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Compra a tua chave Dying Light 2: Stay Human PC a partir do nosso comparador, hoje mesmo.
respondendo a mensagem de