A Square Enix prometeu lançar novos vídeos de Dragon Quest III HD-2D Remake nos próximos cinco dias. O jogo será lançado em todo o mundo no próximo mês, pelo que a empresa está a reforçar o seu marketing. O primeiro destes vídeos foi revelado, mostrando sete minutos de jogo em que o jogador embarca numa missão secundária para salvar a aldeia de Norvik de uma maldição do sono.
O trailer mostra como Dragon Quest III HD-2D Remake utiliza plenamente o motor HD-2D proprietário da Square Enix, anteriormente visto em títulos como Octopath Traveler e Live A Live. Os gráficos mantêm-se fiéis ao aspeto tradicional do jogo clássico, mas modernizam os ambientes, as personagens, os monstros e a direção das batalhas. Até o mapa do mundo superior se destaca, com personagens 2D a viajar por um mundo 3D.
Uma das coisas mais interessantes no vídeo é que, apesar de ser um remake contemporâneo, Dragon Quest III HD-2D Remake mantém muitas caraterísticas de RPG que podem ser consideradas ultrapassadas atualmente. Os encontros aleatórios são um exemplo disso. O Dragon Quest XI, a última entrada na linha principal do franchise, mostrava os inimigos no mapa e, mesmo durante as batalhas, os jogadores podiam ver as personagens a executar as suas acções. Em Dragon Quest III HD-2D Remake, os encontros aleatórios estão de volta. Embora as personagens sejam visíveis quando uma batalha começa, todas as acções são mostradas numa perspetiva de primeira pessoa, o que significa que os jogadores apenas vêem os efeitos a acontecer, e não as personagens a executá-los.
Outro aspeto que o trailer destaca é o processo de aquisição e conclusão da sidequest. Pelo menos nesta filmagem, não havia uma interface dedicada à sidequest com informações, marcadores e outras caraterísticas típicas dos RPGs modernos. O jogador falou com um NPC em Norvik, que descreveu vagamente a situação e deu algumas indicações, deixando o resto para o jogador descobrir através da exploração. O trailer termina quando o item necessário para a missão é encontrado, mas até lá, não há um indicador que confirme que a missão foi concluída.
Embora isto possa ser bom para os fãs de longa data de Dragon Quest, estas são escolhas criativas que diferem dos jogos modernos. Outro RPG que optou por este design é Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, o sucessor espiritual de Suikoden. Em Eiyuden Chronicle, não existe uma interface dedicada para acompanhar as missões ou os marcadores no mapa. A falta de um registo de actividades pode tornar as coisas complicadas para os jogadores que fazem uma pausa e regressam ao jogo, pois podem esquecer-se do que estavam a fazer. No entanto, uma vez que se trata apenas de um trailer de demonstração, a versão final do Dragon Quest III HD-2D Remake poderá incluir essa interface.
Não vai demorar muito até que os jogadores de todo o mundo possam experimentar o remake de um dos JRPGs mais clássicos. Dragon Quest III HD-2D Remake será lançado a 14 de novembro para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Se queres saber como começa a trilogia Erdrick, vê o nosso comparador para as ofertas mais baratas de Dragon Quest III HD-2D Remake e prepara-te para uma viagem clássica.
respondendo a mensagem de