À medida que a data de lançamento de Dragon Ball: Sparking! ZERO, este jogo está prestes a tornar-se um sonho tornado realidade para muitos fãs de Dragon Ball, continuando o legado estabelecido pela série Budokai Tenkaichi. O anúncio da data de lançamento no Summer Fest acabou de ser concluído, revelando novas funcionalidades no modo de história de Dragon Ball: Sparking! ZERO, mas deixando os fãs com muitas perguntas.
Para responder a estas questões, a Bandai Namco e a Spike Chunsoft lançaram recentemente um novo vídeo de jogabilidade para Dragon Ball: Sparking! ZERO, apresentando os modos do jogo, que incluem três modos principais:
Em Episode Battle, vais experimentar as perspectivas de oito personagens diferentes, entre as quais Goku e Vegeta. Em cada episódio, os jogadores passam por uma cena introdutória e depois vão diretamente para a batalha. O número de episódios e de batalhas depende da personagem escolhida, sendo que Goku tem o maior número de episódios, desde o aparecimento de Raditz até ao Torneio do Poder. Em certos episódios, dependendo das escolhas do jogador, a história do jogo pode divergir do anime original.
Segue-se a Custom Battle, onde os jogadores travarão batalhas nos seus próprios cenários personalizados. Em Custom Battle, haverá Bonus Battles, um modo em que os jogadores podem participar em batalhas preparadas pelos criadores, cada uma com diferentes condições de vitória e algumas com cutscenes durante o combate, permitindo uma experiência única em comparação com as batalhas normais. Os jogadores podem escolher livremente as suas personagens e personalizar as cenas antes e depois da batalha no Edit Mode. Estes cenários personalizados podem depois ser partilhados online para que outros jogadores os possam experimentar.
Por último, temos o Local Multiplayer Battling, o muito aguardado modo de ecrã dividido. No entanto, neste modo, os jogadores só podem escolher a arena "Hyperbolic Time Chamber". De acordo com Jun Furutani, "Queríamos mostrar efeitos como o vento a soprar e o tempo a mudar, apenas carregando o teu Ki, e rochas e edifícios a serem dinamicamente destruídos pela força da batalha, e tirar partido do poder da última geração de consolas"."Com isso em mente, foi difícil implementar o modo multijogador local de ecrã dividido mantendo esses elementos essenciais, por isso desenvolvemos este jogo tendo em mente o modo multijogador online e um modo de jogador individual offline", acrescentou.
Embora o modo de ecrã dividido não seja o mesmo que em Budokai Tenkaichi 3, esta decisão foi tomada pelos criadores para manter uma experiência deslumbrante e emocionante. Apesar disso, Dragon Ball: Sparking! ZERO parece estar numa boa posição, com muitas características excitantes para manter os jogadores envolvidos, recebendo feedback positivo daqueles que experimentaram a versão demo de Dragon Ball: Sparking! ZERO.
Dragon Ball: Sparking! ZERO será lançado a 11 de outubro para a PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. Se estiveres interessado neste jogo, usa a nossa ferramenta de comparação de preços para encontrares os melhores preços para Dragon Ball: Sparking! ZERO.
respondendo a mensagem de