Dragon Age: The Veilguard tem níveis de dificuldade para todos os jogadores

Dragon Age: The Veilguard tem níveis de dificuldade para todos os jogadores

A BioWare afirmou que o seu objetivo é tornar Dragon Age: The Veilguard o mais inclusivo possível, tanto em termos de narrativa como de jogabilidade. Numa entrevista à Game Informer, a directora do jogo Corinne Busche discutiu os seus esforços para tornar Dragon Age: The Veilguard inclusivo e tocou no assunto da dificuldade do jogo. No geral, Dragon Age: The Veilguard terá quatro níveis de dificuldade: Storyteller, Adventurer, Nightmare e Unbound.

Storyteller destina-se a jogadores que querem desfrutar da história e do conhecimento de Dragon Age sem se comprometerem com a estratégia, a personalização e a jogabilidade orientada para a ação de Dragon Age: The Veilguard. Essencialmente, é o modo fácil do RPG. Adventurer é considerado o modo normal e apresenta um equilíbrio perfeito entre a história e o combate, que é provavelmente a dificuldade que os designers do jogo modelaram para o jogo. Nightmare é o modo difícil para os jogadores que querem testar os desafios na sua forma mais brutal.

Por fim, a dificuldade Unbound é modular e permite aos jogadores personalizar vários modificadores para criar uma dificuldade pessoal. Por exemplo, entre as opções, existe um sistema de mira automática para aqueles que não querem pôr à prova as suas capacidades de tiro. Há também uma opção para ajustar o tempo de combate para tornar mais fácil ou mais difícil o aparar. Alguns modificadores definem a quantidade de dano que um jogador causa aos monstros e a quantidade de dano que os monstros causam aos jogadores, e até será possível desativar a morte, transformando o Rook num avatar imortal.

Dragon Age: The Veilguard oferece quatro níveis de dificuldade

A directora Corinne Busche afirma que estas opções não são batoteiras, mas apenas uma forma de tornar o jogo acessível a jogadores de todos os níveis. O relatório sobre Dragon Age: The Veilguard surgiu numa altura em que a comunidade voltou a debater acaloradamente as dificuldades dos jogos, especialmente nos jogos da FromSoftware. Elden Ring: Shadow of the Erdtree, o primeiro DLC para Elden Ring, foi lançado recentemente e enfrentou críticas de muitos jogadores devido à sua elevada dificuldade. Por um lado, muitos fãs mais antigos da FromSoftware disseram que isso é algo esperado de qualquer um de seus jogos, onde os DLCs sempre apresentam conteúdo mais desafiador do que o jogo base. Por outro lado, como Elden Ring foi um fenómeno de vendas e atraiu novos jogadores para o género Soulslike, o GOTY de 2022 não escapou às críticas.

Independentemente do que se pensa sobre as dificuldades nos jogos, Dragon Age: The Veilguard é inabalável no seu compromisso com a inclusão. Permitirá que jogadores de todas as experiências desfrutem do RPG, cumprindo a sua promessa. Dragon Age: The Veilguard será lançado no próximo outono para a PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Podes consultar o nosso comparador para encontrar as CD Keys mais baratas para Dragon Age: The Veilguard e descobrir o que te espera no novo RPG da BioWare.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare