Até agora, a BioWare revelou muitos pormenores sobre Dragon Age: The Veilguard, mas uma das principais caraterísticas do jogo ainda não é conhecida. O combate pode fazer ou desfazer uma aventura de RPG emocionante, pois é uma parte fundamental deste tipo de jogo. Com muitos darkspawns para combater e chefes poderosos que representam uma enorme ameaça para o teu grupo de aventureiros, tens de ter os meios para os derrotar e progredir no jogo. Relativamente a este assunto, Dragon Age: The Veilguard será significativamente diferente dos jogos anteriores da série.
Já sabemos que não terá controlo direto sobre os seus companheiros e a forma como utilizam as suas capacidades em combate, embora possa dar-lhes alguns comandos. A razão por detrás disso é que controlar a sua própria personagem é muito mais complexo neste jogo, uma vez que o número de acções e habilidades disponíveis é muito maior do que nos outros jogos Dragon Age. Isto não significa necessariamente que o combate vai ser menos emocionante. Para o provar, a BioWare lançou um novo vídeo que mostra a mecânica de combate do jogo a um nível elevado.
Em Dragon Age: The Veilguard, poderá especializar a sua personagem e personalizá-la escolhendo entre uma vasta gama de habilidades, equipamento, runas e bónus passivos. Também podes escolher os companheiros que te acompanham em cada aventura. Isto permite infinitas formas de jogar o jogo. Podes escolher uma classe específica e jogá-la de forma mais ofensiva ou defensiva, dependendo das tuas escolhas, e depois escolher companheiros de equipa que te apoiem e cubram os teus pontos fracos para um grupo mais equilibrado, ou até mesmo para uma abordagem mais agressiva, se quiseres.
O sistema de combate do jogo dá ênfase a um tipo de combate baseado na ação na terceira pessoa que parece mais interativo e envolvente. É claro que existe um nível tático profundo apoiado pela utilização do clássico menu circular que interrompe o jogo para permitir emitir comandos e fazer escolhas durante o combate. No entanto, o facto de não ter de se preocupar com o controlo dos seus colegas de equipa permite-lhe concentrar-se no que está a fazer e contribui para criar um tipo diferente de experiência imersiva que está mais centrada na sua personagem do que nunca. De facto, o sistema de combate é tão complexo e gratificante como sempre, se não mais, pois permite interações entre as habilidades de diferentes personagens para criar combos poderosos. Também podes desencadear ataques finais com efeitos devastadores à medida que a batalha avança.
Dragon Age: The Veilguard O jogo parece tão emocionante como sempre, também no que diz respeito ao combate, apesar de trazer mudanças significativas ao franchise. Pode não ser o clássico jogo Dragon Age, mas tem definitivamente muito potencial para se tornar um dos maiores êxitos de RPG deste ano. Como de costume, se quiser comprar um código digital barato para Dragon Age: The Veilguard, o nosso comparador oferece-lhe as melhores opções.
respondendo a mensagem de