À medida que nos aproximamos da data de lançamento de Elden Ring, vale a pena registar algumas ideias dos seus criadores. De acordo com o diretor Hidetaka Miyazaki, ele acredita que mais jogadores terminarão o jogo em comparação com a série Dark Souls. Os jogos da FromSoftware, como Dark Souls e Bloodborne, são jogos notoriamente difíceis que exigem muita habilidade e prática.
Numa entrevista ao PlayStation Blog, Miyazaki afirmou que havia uma discussão em curso sobre a progressão da dificuldade do jogo. Esclareceu que o combate de Elden Ring não é necessariamente mais fácil do que o dos jogos anteriores.
"Sinto que a nossa abordagem a estes jogos, e não apenas a Elden Ring, é concebê-los de forma a encorajar os jogadores a ultrapassar as adversidades. Não tentamos forçar a dificuldade ou tornar as coisas difíceis só por isso. Queremos que os jogadores usem a sua astúcia, estudem o jogo, memorizem o que está a acontecer e aprendam com os seus erros. Não queremos que os jogadores sintam que o jogo é injustamente punitivo, mas sim que há uma hipótese de vencer um encontro difícil e progredir."
Com o design de Elden Ring a ser mais aberto do que os jogos anteriores da FromSoftware, o progresso pode vir de várias formas, agora que o jogador tem mais opções. Atacar furtivamente é agora uma opção, tal como correr à volta de um inimigo a cavalo. Um jogador pode até evitar certos monstros contornando-os para perseguir outros objectivos, voltando mais tarde depois de subir de nível ou ganhar melhor equipamento.
Para saber mais sobre o jogo, pode consultar o nosso guia com tudo o que precisa de saber sobre Elden Ring. Com o jogo a tornar-se ouro, Elden Ring será lançado para a PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC a 25 de fevereiro de 2022. Pegue um código Elden Ring para PC ou PS5 em nosso comparador hoje.
respondendo a mensagem de