Não há dúvida de que o nível de sangue presente em Dead Island 2 é quase escandalosamente excessivo. Desmembrar zombies, cortá-los ou reduzi-los a uma polpa sangrenta é algo que não é invulgar nos jogos em que se massacram toneladas de monstruosidades mortas-vivas. Naturalmente, este tipo de características tem impacto na classificação ESRB desses jogos e, em alguns casos excepcionais, vimos jogos serem censurados e até proibidos em certos países. Bem, parece que o Dead Island 2 estará nessa categoria, pelo menos na Alemanha.
A USK é responsável pela classificação dos videojogos na Alemanha e, ao que parece, a Deep Silver teve de fazer algumas concessões para obter a classificação USK 18 no país europeu. No próximo jogo de terror, será possível matar zombies de forma brutal, mas não será possível continuar a interagir com os seus cadáveres depois de mortos. Em vez disso, o comunicado de imprensa oficial sobre este assunto sugere que se passe para um inimigo diferente se quiser continuar o seu ataque violento.
"Para os jogadores da versão USK, aplica-se o seguinte: Quando os zombies são cortados em pedaços, esmagados ou flambados, não podem causar-lhes mais danos - e porque deveriam? Afinal de contas, há zombies suficientes à espera de serem desmembrados".
Esta alteração não parece ser suficientemente significativa para impedir que os jogadores alemães desfrutem de Dead Island 2 e é bastante provável que o tão aguardado episódio da série de massacres de zombies seja um sucesso, aconteça o que acontecer. Por isso, se queres encontrar os melhores preços para comprar a tua chave de PC Dead Island 2, podes usar o nosso comparador a qualquer altura.
respondendo a mensagem de