Fate/Samurai Remnant é um videojogo de role-playing de ação co-desenvolvido pela Omega Force e Kou Shibusawa em cooperação com a Aniplex e a Type-Moon, e publicado pela Koei Tecmo. É uma entrada na popular série Fate, e foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e Windows em 2023.
Fate/Samurai Remnant permite aos jogadores jogar como Miyamoto Iori, um samurai durante o período Edo do Japão. Iori foi adotado pelo lendário ronin Miyamoto Musashi. O jogo reimagina Miyamoto Iori como um ronin pacificador escolhido para participar no Ritual da Lua Crescente, um spin-off da Guerra do Santo Graal. Convocando Yamato Takeru, um servo da classe Saber, formam uma aliança com Takao Dayu e o seu servo da classe Berserker, o falecido mestre de Iori, Miyamoto Musashi, em troca de informações sobre outros mestres e servos.
O combate deFate/Samurai Remnant caracteriza-se pelo estilo hack and slash com algumas semelhanças com a jogabilidade musou, mas enquadra-se no género RPG de ação, sendo a esquiva e a procura de aberturas um elemento importante. Apresenta uma grande variedade de posições, entre as quais a personagem do jogador pode alternar em tempo real. O jogo é de mundo aberto e permite a exploração de bairros recriados de Edo, como Yoshiwara, Kanda e Akasaka.
A Koei Tecmo, a Omega Force e a Type-Moon anunciaram o segundo DLC para o seu jogo de ação e aventura Fate/Samurai Remnant, intitulado Record's Fragment: Yagyu Sword Chronicles, que foi lançado a 18 de abril de 2024:
Investigando os assassinatos noturnos que causam comoção em Edo, Miyamoto Iori depara-se com Yagyu Munenori, um Sabre Rogue.
Parece que a história deste DLC vai girar em torno de Yagyu Munenori, um daimyo japonês, espadachim e escritor de artes marciais, fundador da filial de Edo de Yagyu Shinkage-ruu, tal como indicado na descrição do Steam:
O poder mágico do Ritual que gira em torno de Edo atrai muitas curiosidades.
Tsujigiri de grande habilidade. Uma lâmina misteriosa e mortal.Miyamoto Iori e Saber, que estão a investigar a situação a mando de Sukenoshin, são confrontados com um espadachim de uma habilidade muito superior. Um Servo.
Será este o Tsujigiri de que se fala?
No momento em que se interrogam, o Servo baixa subitamente a sua espada para se apresentar."Eu sou Yagyu Munenori.
Uma invenção da história humana, e agora um espadachim sem mestre."Um Sabre Rogue recém-chegado, um mestre da arte da espada, cujo verdadeiro nome é Yagyu Tajima-no-Kami Munenori.
Qual é o seu objetivo aqui? E qual é a sua ligação com Tsujigiri?
Acompanhados por um novo Servo, Iori e Saber atravessam as ruas ensanguentadas de Edo.
Para jogar o Record's Fragment: Yagyu Sword Chronicles DLC, os jogadores têm de progredir no jogo base até chegarem a "My Mind Bides on the Battlefield" (Capítulo 3). Além disso, este item DLC está incluído no Season Pass, por isso, se já tiveres comprado o season pass, não precisas de comprar o DLC separadamente para evitar compras redundantes.
Fate/Samurai Remnant DLC 2 Record's Fragment: Yagyu Sword Chronicles já está disponível, certifica-te de que utilizas a nossa ferramenta de comparação de preços para obteres as melhores ofertas para Fate/Samurai Remnant.
respondendo a mensagem de