Os problemas da CD Projekt Red não parecem acabar com o Cyberpunk 2077. Tudo começou mesmo antes de o jogo ser lançado, com os múltiplos adiamentos que o jogo sofreu. A considerar o número de jogos que enfrentaram situações semelhantes durante os últimos meses, os atrasos não são tão maus assim. As coisas ficaram realmente difíceis quando Cyberpunk 2077 foi lançado, especialmente com as versões PS4 e Xbox One do jogo. De seguinte, a desenvolvedora teve que lidar com a remoção do jogo da Loja PS e até algumas acções legais.
De alguma forma as coisas começaram a melhorar para a CD Projekt Red, que parecia determinado a resolver os problemas do jogo e a dar aos jogadores o que merecem e esperavam. Agora, o estúdio está lidar com um brutal ciberataque que coloca o CD Projekt Red de volta no meio da agitação. Eles anunciaram-no numa longa declaração através da sua conta no Twitter.
Actualização importante pic.twitter.com/PCEuhAJosR
- CD PROJECKT RED (@CDPROJEKTRED) February 9, 2021
Um actor não identificado obteve acesso não autorizado à nossa rede interna, recolheu certos dados pertencentes ao grupo CD PROJEKT capital, e deixou uma nota de resgate cujo conteúdo divulgamos ao público. [...] Não cederemos às exigências nem negociaremos com o actor mesmo conscientes de que isto pode, eventualmente, culminar na divulgação dos dados comprometidos.
A CD Projekt Red assegura que nenhum dado pessoal dos jogadores foi roubado, e declara que está actualmente a realizar uma investigação em conjunto com as autoridades competentes. Por outro lado, o hacker alegou na sua nota de resgate possuir certos dados que incluiriam o código fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent, e "uma versão não publicada de The Witcher 3". Para além do interesse económico, o culpado parece estar bastante perturbado com a CD Projekt Red e promete arruinar permanentemente a reputação do estúdio.
A CD Projekt Red não divulgou qualquer nova informação sobre este assunto, mas imaginamos que manterão os interessados informados à medida que a situação evolui.
respondendo a mensagem de