Apesar de ser um franchise bastante popular que já foi adaptado com sucesso aos jogos de vídeo, Vampire: The Masquerade parece ter tido alguns problemas nos últimos anos. O MMORPG World of Darkness esteve em desenvolvimento durante muito tempo antes de ser cancelado e Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 está a sofrer de um desenvolvimento problemático que se está a prolongar por muito mais tempo do que seria de esperar. Alguns membros importantes do projeto já o abandonaram e o lançamento do jogo já foi adiado. Agora, a Paradox Interactive confirma que é bastante improvável que o jogo chegue no primeiro semestre de 2021, acabando com qualquer esperança de que o possamos jogar em breve.
A CEO da Paradox, Ebba Ljungerud, declarou numa entrevista recente que o lançamento de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 foi fortemente afetado pela situação da pandemia e também pelo seu compromisso de lançar o jogo na PlayStation 5 e na Xbox Series X/S, o que se traduziu em muito mais trabalho. Claro que o mesmo se pode dizer de todos os outros jogos que serão lançados em 2020 e, embora seja provavelmente verdade, é bastante significativo que o criador Hardsuit Labs esteja a precisar de tanto tempo para apresentar a versão final de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2. É ainda mais digno de nota se tivermos em conta que as imagens do jogo que mostraram já pareciam razoavelmente boas.
Parece que todos os fãs de Vampire: The Masquerade vão ter de esperar muito tempo até poderem jogar Bloodlines 2, o que é uma pena. Os desenvolvedores até pararam de fornecer informações adicionais sobre o jogo e seria bom se pudéssemos ter pelo menos isso. Esperemos que sejam mais comunicativos sobre Bloodlines 2 nos próximos meses.
respondendo a mensagem de