Várias empresas de videojogos estão a mostrar interesse nos NFTs, mas parece que a maioria dos jogadores ainda é contra a adição desse tipo de conteúdo aos seus jogos favoritos. O último exemplo sobre este assunto é nada mais nada menos que a Blizzard. Não satisfeita em ter que lidar com a compra da Microsoft e as consequências que ela pode ter no futuro imediato da empresa e de seus jogos, alguém recentemente decidiu criar uma pesquisa que perguntava aos jogadores sobre seu interesse em NFTs. Como se pode imaginar, não demorou muito para que ele aparecesse nas redes sociais e o inferno começasse.
As pessoas presumiram que a Blizzard estava a considerar desenvolver um jogo NFT ou adicionar NFT às suas franquias. Atualmente, é possível comprar itens cosméticos com dinheiro real em Overwatch e World of Warcraft, mas isso é uma coisa, e implementar NFTs é totalmente diferente. A especulação sobre o assunto chegou a tal ponto que o chefe da Blizzard, Mike Ybarra, tentou encerrá-la com um post no Twitter, onde afirma que "ninguém está fazendo NFTs".
Ninguém está a fazer NFTs.
- Mike Ybarra (@Qwik) April 17, 2022
Os NFTs são um assunto controverso, pois muitas pessoas são contra o impacto ambiental que o blockchain tem. Além disso, a maioria dos jogadores de videogame é contra a ideia de jogar com fins lucrativos. Parece que o mundo dos videojogos ainda não está preparado para os NFTs, mesmo que estes tenham vindo para ficar.
Só o tempo dirá se a Activision Blizzard vai continuar a avançar nessa direção depois da enorme reação negativa recebida por causa de um simples inquérito. Achamos que seria melhor resolver seus problemas atuais com a lei antes de dececionar os fãs com movimentos inesperados. Concentrar-se no lançamento de Diablo 4 e Overwatch 2 parece ser uma atitude mais inteligente do que irritar uma comunidade que passou por muito no último ano.
respondendo a mensagem de