A Plague Tale: Requiem foi anunciado em junho de 2021. Desde então, as notícias sobre a sequência do aclamado A Plague Tale: Innocence têm sido escassas. No entanto, durante os The Game Awards de 2021, o criador Asobo lançou um trailer de jogabilidade que dá uma espreitadela aos visuais deslumbrantes que Requiem tem guardados:
Passado na França medieval, Requiem traz-nos de volta a uma "luta desesperada pela sobrevivência" para salvar um ente querido. Eis a premissa da história do jogo, segundo a Focus Interactive:
"Depois de escaparem da sua terra natal devastada, Amicia e Hugo viajam para sul, para novas regiões e cidades vibrantes. Lá, eles tentam começar uma nova vida e controlar a maldição de Hugo. Mas, quando os poderes de Hugo voltam a despertar, a morte e a destruição regressam num dilúvio de ratos devoradores. Forçados a fugir mais uma vez, os irmãos depositam as suas esperanças numa ilha profetizada que pode conter a chave para salvar Hugo."
A jogabilidade mostra a mecânica furtiva e de combate que vimos em Innocence, mas também cumpre a promessa de novos ambientes requintados, incluindo praias, campos cobertos de flores, cidades, mar aberto, festivais e palácios. Claro que não somos poupados ao dilúvio de ratos que seguiu o jovem Hugo.
O diretor do jogo, Kevin Choteau, afirma que Requiem terá "mais de tudo" (especialmente ratos). Ele afirma que já fizeram tudo o que podiam em termos de gráficos, por isso "a próxima geração é sobre criar o máximo de um mundo vivo possível. Onde tudo se move e reage às nossas acções".
"Um teste do jogo revelou que Requiem terá 16 horas de jogo, um pouco mais do que as 12 horas de Innocence .
Até ao momento, não foi anunciada uma data de lançamento específica, para além do lançamento do jogo em 2022. Ele será lançado no PlayStation 5, Switch (via streaming na nuvem), Xbox Series X / S e PC. Os fãs também podem esperar que Requiem chegue ao primeiro dia com o Xbox Game Pass em 2022. Você pode obter o código de A Plague Tale: Requiem hoje com o nosso comparador.
respondendo a mensagem de