kinguin stalker com
 
 

Amnesia: The Bunker prende-te no subsolo com um monstro aterrador

Amnesia: The Bunker prende-te no subsolo com um monstro aterrador

Frictional Games deu uma espreitadela à sua mais recente adição à série Amnesia, Amnesia: The Bunker, na GDC em São Francisco, e é seguro dizer que esta entrada é uma besta totalmente diferente. The Bunker é menos um jogo Amnesia e mais próximo de jogos como Alien: Isolation. Vê o trailer aqui:

Continua a ser claustrofóbico, atmosférico e ainda há um monstro a perseguir-te na escuridão enquanto tentas abrir portas à mão, mas o foco é menos na história e mais no que fazes como jogador para sair desta situação terrível.

És Henri Clement, um soldado francês que luta pela sua vida nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Pensarias que isto já era suficientemente horrível, mas depois de seres ferido, dás por ti a acordar num bunker subterrâneo abandonado, sem fazeres ideia do que aconteceu enquanto estiveste fora. E também não estás sozinho - uma criatura gigantesca chamada "The Beast" persegue-te no escuro, à espera que cometas um erro e te encurrala quando menos esperas.

Em vez de uma história narrativa, Amnesia: The Bunker coloca-te numa situação sem guião. O mapa permanece o mesmo, mas os itens limitados que encontras são espalhados aleatoriamente pelo ambiente em cada corrida. Tens uma sala central segura onde podes descansar e salvar usando uma lanterna, tal como em Resident Evil. No entanto, ficar na sala não te vai ajudar a escapar. Tens de te aventurar e explorar os corredores húmidos em busca de recursos. Para isso, tens de ligar o gerador do teu quarto para manteres as luzes acesas no bunker - isto permite-te encontrar itens, navegar pelas passagens em forma de labirinto e mantém-te relativamente a salvo do monstro. Isto significa que também estás a trabalhar contra o relógio - assim que o gás acabar, serás mergulhado na escuridão com apenas a tua lanterna de mão para (mal) iluminar o caminho. E é nessa altura que o Monstro aparece.

Vais sentir a presença do monstro em cada corrida. A sua respiração, os seus passos pesados e as suas garras a arranhar ecoam por todo o bunker. A criatura é atraída pelos ruídos que fazes. Tens uma pistola para te defenderes, mas, tal como no caso do Alien, ela não pode matar o Monstro, apenas distraí-lo o tempo suficiente para fugires. E mesmo isso pode sair pela culatra, porque da próxima vez que encontrares o Monstro, ele será ainda mais agressivo do que antes. Isto resulta numa jogabilidade emergente em que as tuas decisões e as suas consequências criam a história.

Não é preciso esperar muito para que Amnesia: The Bunker seja lançado a 16 de Maio para PC através do Steam e da Epic Games. Pode pré-encomendar um Amnesia: The Bunker PC key aos melhores preços no nosso comparador.

Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare